O episódio especial animado da comédia One Day at a Time, da Pop TV, vai marcar a estreia de Lin-Manuel Miranda (His Dark Materials) na série, assim como o regresso de vários convidados especiais, entre os quais a cantora Gloria Estefan e a atriz Melissa Fumero (Brooklyn Nine-Nine).

Este episódio vai chamar-se The Politics Episode (O Episódio sobre Política) e tem como ponto de partida a visita de três familiares muito conservadores, a prima Estrellita (Fumero), a Tia Mirtha (Estefan) e o Tio Juanito (Miranda). Ainda para mais, com a aproximação de novas eleições, vai ser impossível fugir à discussão de posições políticas.

Após a suspensão prematura da série devido à situação pandémica global relacionada com o coronavírus, a produtora executiva e co-showrunner da série, Gloria Calderón Kellett, e o marido, Dave Kellett, que trabalha em animação, levaram a ideia de um episódio animado, que poderia ser produzido à distância, ao também produtor executivo e co-showrunner Mike Royce. Royce e Kellett, por sua vez, contactaram a Sony Pictures Television e assim nasceu este episódio diferente de tudo o que já foi feito na série.

Este especial de One Day at a Time estreará já dia 16 de junho, na Pop TV, após uma maratona da temporada atual.