Jenna Coleman (Victoria), Billy Howle (MotherFatherSon) e Ellie Bamber (Les Misérables) vão integrar o elenco principal do novo drama da BBC, The Serpent, coproduzido pela Netflix, que o transmitirá mundialmente.

Escrita por Richard Warlow (Ripper Street) e com oito episódios encomendados, The Serpent baseia-se na história verídica de Charles Sobhraj (Tahar Rahim), o vigarista e assassino em série, que escapou da prisão mais do que uma vez e que acabou por ser descoberto por Herman Knippenberg (Howle), um jovem diplomata no Sudeste Asiático, nos anos 70. A narrativa foca-se neste diplomata da Embaixada Alemã em Banguecoque, na Tailândia, que chegou ao cargo há pouco tempo, à medida que entra involuntariamente na teia de crime que o leva a perseguir o assassino no final da época da Trilha Hippie Asiática.

Coleman será Marie-Andrée Leclerc, a companheira de Sobhraj e frequente cúmplice nos seus crimes, enquanto Bamber dará vida Angela Knippenberg.

Adicionalmente, o elenco de The Serpent incluirá Alice Englert (Top of the Lake), Mathilde Warnier (The Widow), Gregoire Isvarine (The Inside Game), Sahajak Boonthanakit (Only God Forgives), Fabien Frankel (Last Christmas), Chicha Amatayakul (Girl From Nowhere), Surasak Chaiyaat (Love Destiny), Ruby Ashbourne-Serkis (National Treasure), Armand Rosbak (De Slet van 6 vwo), Ellie de Lange (Keizersvrouwen), Ilker Kaleli (Poyraz Karayel) e a estreante Amesh Edireweera.