The Rig é a nova aposta da Amazon
| 06 Nov, 2020

Publicidade

A Amazon Prime Video encomendou a nova série britânica, The Rig, o novo thriller sobrenatural do realizador de Bodyguard, John Strickland.

O argumento foi escrito por David Macpherson, juntamente com Meg Salter e Matthew Jacobs Morgan, e a produção executiva está a cargo de Derek Wax (Humans) e a sua produtora britânica Wild Mercury, juntamente com Strickland.

A série desenrola-se a bordo da plataforma de petróleo Kishorn Bravo, localizada na costa escocesa, nas águas perigosas do Mar do Norte. Quando a tripulação tenta voltar para o continente, uma névoa misteriosa aparece, deixando-os sem qualquer comunicação com a costa e com o mundo exterior. Enquanto se esforçam para descobrir o que está a impulsionar essa força, alguns laços são quebrados, novas alianças vão sendo formadas e falhas geracionais são expostas.

Derek Wax afirma que a série trata-se de um “thriller épico focado nas personagens cheio de ação comovente e ideias arrojadas e originais”, acrescentando que Macpherson “captura a vida numa plataforma de petróleo com uma autenticidade extraordinária” e que é “emocionante” trabalhar com ele, com Strickland e com a sua equipa criativa “para entender a visão deste mundo”.

Ainda sem previsão de estreia e sem elenco definido, The Rig será o primeiro projeto original da Amazon a ser filmado exclusivamente na Escócia, nomeadamente nos estúdios FirstStage, os novos estúdios de Edimburgo.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos