A senadora democrática do Texas, Wendy Davis, que ficou célebre em 2013 depois de obstruir um projeto-lei anti aborto, durante 11 horas, servirá de inspiração para uma nova comédia dramática da NBC.

O projeto, ainda sem nome, será escrito por Jennifer Cecil (Heartbreaker, Private Practice) e centra-se na história de uma senadora democrata que, depois de perder a corrida a governadora do Texas, fica com o seu mundo virado do avesso. Ao estilo de The Good Wife, enquanto a ex senadora recupera o seu orgulho, vai trabalhar no escritório de advocacia do seu melhor amigo, um republicano, e descobre que sem futuro político para defender, ela pode mostrar toda a sua força impiedosa.

Advogada formada pela universidade de Harvard, Wendy representou o 10.º distrito no senado texano de 2009-15. Fez notícia quando, em junho de 2013, atrasou durante 11 horas, um projeto lei que impunha novas restrições ao aborto. Esta obstrução, que teve o apoio do Presidente Obama, foi bem sucedida, no entanto o projeto-lei acabou por passar noutra data. Esta atitude tornou Wendy uma estrela política, levando-a a concorrer a governadora. Wendy Davis, tendo perdido as eleições, encontra-se agora a trabalhar numa nova iniciativa de igualdade de géneros.