Curiosidades: Atores e atrizes que foram modelos
| 16 Mai, 2018

Publicidade

Nenhum de nós é alheio ao facto de que, muitas vezes, as estrelas das nossas séries de televisão começaram a sua carreira profissional noutro ramo que não o da representação. Aqui há uns anos demos a conhecer, noutra edição das curiosidades, as profissões dos atores antes de serem famosos, mas desta vez vamos debruçar-nos mais especificamente sobre atores e atrizes que foram modelos. Não poderíamos falar de todos, como é óbvio, por isso selecionámos dez que vos daremos a conhecer já a seguir.

Colton_Haynes_modelo

Colton Haynes: A carreira de Colton como modelo começou bastante cedo, aos 15 anos, em Nova Iorque. Fez sessões fotográficas para a Abercrombie & Fitch, uma marca americana de roupa que inicialmente tinha como clientes principais exploradores e caçadores e que mais tarde se tornou popular com a venda de produtos desportivos para a elite americana. Já na década de 90, a marca modernizou-se e conquistou um segmento mais jovem da população, com roupa informal. Haynes trabalhou ainda com a designer russa Kira Plastinina, com a cadeia de lojas  J. C. Penney, a Ralph Lauren e uma multinacional de telecomunicações, a Verizon. O ator pôde ainda ser visto frequentemente em revistas como a Teen Vogue e a Arena, esta última dedicada a um público masculino.

Famke_Janssen_modelo

Famke Janssen: Apesar de se ter tornado conhecida com o seu papel da bond girl Xenia Onatopp em 1995, no filme GoldenEye, Famke já contava com uma carreira estabelecida no mundo da moda. Nascida na Holanda, mudou-se para os Estados Unidos em 1984 para começar a carreira como modelo. Assinou contrato com a agência Elite Model Management e trabalhou para marcas como Yves Saint Laurent, Giorgio Armani, Chanel e Victoria’s Secret, tendo ainda protagonizado um anúncio para o perfume Exclamation, de uma empresa francesa de cosmética.

Jamie_King_modelo

Jamie King: Aos 14 anos, Jamie já frequentava uma escola de modelos, a Nancy Bounds’ Studios. No entanto, só começou a trabalhar profissionalmente em Nova Iorque, depois de ter chamado a atenção do agente de modelos Michael Flutie. O primeiro trabalho de relevo na área para Jamie foi uma campanha da Abercrombie & Fitch, no verão de 1994. Durante a adolescência, a modelo apareceu em revistas como a Vogue, a Mademoiselle, a Allure, a Seventeen, a Glamour e a Harper’s Bazaar e foi ainda a história de capa de uma edição da New York Times Magazine de fevereiro de 1996. Jamie desfilou ainda para marcas como a Chanel e Christian Dior. Anos mais tarde, já em 2004, foi um dos rostos escolhidos pela empresa de cosméticos Revlon para uma campanha que envolveu vários meios, incluindo imprensa, televisão, internet, entre outros. Jamie foi ainda a escolhida para representar uma nova linha da Rocawear, empresa de Jay-Z de venda de roupa e acessórios, no inverno de 2006.

January_Jones_modelo

January Jones: Após ter captado a atenção de um olheiro de modelos quando andava no liceu, a carreira de January no mundo da moda arrancou aos 18 anos, em Nova Iorque, depois de ter terminado o ensino secundário. Com um 1,68 metros, não era suficientemente alta para ser modelo de passerelle, mas fez trabalhos fotográficos para a Abercrombie & Fitch e a Versace e apareceu em diversas revistas de moda, tais como a Marie Claire, a Allure e a W. No entanto, a moda nunca foi uma verdadeira paixão para January e terá sido uma forma de sair do seu estado natal, Dakota do Sul, e de evitar ir para a universidade.

Josh_Holloway_modelo

Josh Holloway: A família de Josh debatia-se com problemas financeiros e depois de ter ingressado na faculdade, ele acabou por se ver obrigado a desistir por falta de dinheiro. Assim sendo, rumou até Los Angeles para tentar seguir uma carreira como modelo. Não tardou muito até ter sorte. Foi modelo de passerelle para marcas como a Dolce & Gabbana, Calvin Klein e Donna Karan e, durante os anos 90, viajou por toda a Europa e pelos Estados Unidos em trabalho.  Justin_Chambers_modelo

Justin Chambers: Foi no metro de Paris que Justin foi descoberto por um olheiro de modelos. A partir daí protagonizou campanhas de perfumes e de calças de ganga da Calvin Klein. Andou pelos Estados Unidos, pela Europa e pelo Japão, trabalhando para outras marcas conhecidas como Emporio Armani e Dolce & Gabbana. Aliás, foi enquanto modelo da Calvin Klein que Justin conheceu a mulher, Keisha, que trabalhava para uma agência no meio.

Mischa_Barton_modelo
Mischa Barton: Apesar de ter ficado conhecida do público pelo papel de Marissa Cooper em The O.C., Mischa fez inúmeros trabalhos como modelo. Apareceu em anúncios televisivos e em publicidade impressa da Calvin Klein, de marcas de lojas de roupa como a Bebe Stores, a Aéropostale, a Jaspal e a Monsoon Accessorize, que comercializa roupa, calçado e acessórios para mulher e menina. Também trabalhou com a Dooney & Bourke, especializada na venda de acessórios; com a finlandesa JC Scandinavian Denim House; com a francesa Morgan de Toi, também de roupa; e com a Neutrogena. Foi ainda a porta-voz dos ténis Keds, aumentando substancialmente as vendas da marca. Na Austrália apareceu em anúncios à revista para adolescentes Famous. Por fim, esteve também ligada à Chanel, que louvou por produzir uma grande variedade de brincos de mola, que podiam ser usados por mulheres que não tivessem as orelhas furadas.

Taylor_Kitsch_modelo
Taylor Kitsch: Em 2002, depois de ter sido descoberto no Canadá, Taylor foi viver para Nova Iorque, onde teve a oportunidade de ser modelo com a IMG, uma agência que representa talentos em várias áreas, nomeadamente na moda. Aí estudou ainda representação e foi também nutricionista e personal trainer. Dois anos depois foi para Los Angeles, onde foi modelo da Diesel e da Abercrombie & Fitch, tornando-se uma cara conhecida de ambas as marcas.

Tom_Welling_modelo

Tom Welling: O ano de 1998 representou um ponto de viragem na vida de Tom, que então trabalhava na construção civil. Foi numa festa, em Nantucket, Massachussetts, que despertou atenções e recebeu a sugestão de que tentasse trabalhar como modelo. A sugestão foi aceite e Tom acabou a trabalhar para a Agência Louisa Models, a mais importante da Alemanha, até 2000, altura em que foi para Los Angeles. Lá foi modelo da Tommy Hilfiger, da Abercrombie & Fitch e Calvin Klein, enquanto unia esforços para conseguir uma carreira no mundo da representação.

Tricia_Helfer_modelo

Tricia Helfer: Em 1992, Tricia ganhou aquele que é considerado o maior concurso de modelos do mundo, o Supermodel of the World, que proporciona ao vencedor um contrato com a agência Ford Models, antigamente conhecida como Ford Modeling Agency. Ao longo da sua carreira, fez campanhas publicitárias para a Ralph Lauren, a Versace, a Chanel e a Giorgio Armani; desfilou nos mais importantes eventos, para marcas como Carolina Herrera, Christian Dior, Givenchy, Dolce & Gabbana e para os estilistas Claude Montana e John Galliano. Foi ainda capa de várias revistas de moda, como a canadiana Flare, a italiana Amica, ELLE, Cosmopolitan, Marie Claire, Vogue e Playboy, para enumerar apenas algumas, e apareceu frequentemente na Maxim, tendo integrado o calendário de 2005 da revista. Em 2002 reformou-se do mundo da moda, altura em que decidiu dedicar-se a tempo inteiro à representação.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos