Curiosidades: One Piece
| 24 Out, 2023

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre One Piece, enquanto esperamos pela 2.ª temporada.

1. As conversações para adaptar a manga de Eiichiro Oda para uma série live-action da Netflix começaram em 2015. Para além de ter acompanhado de perto o trabalho da equipa criativa da série, o autor pediu para que não modificassem duas coisas: a história de origem da tripulação chapéus de palha e os poderes específicos de cada personagem.

2. A série foi filmada maioritariamente na África do Sul, na Cidade do Cabo, durante seis meses em 2022. Para além de filmagens no exterior, foi também usado o estúdio Cape Town Film Studios.

3. Os atores não sabiam para que série estavam a candidatar-se quando fizeram as audições.

4. Durante as gravações, Iñaki Godoy (Luffy) via uma foto dele próprio com 11 anos para se lembrar da época em que acreditava ser “capaz de fazer qualquer coisa”. O ator também passou 80 dias num barco para saber a sensação de pertencer à tripulação de um navio.

5. Mackenyu fez mesmo três furos na orelha para os três brincos da sua personagem Zoro. O ator realizou grande parte das lutas da personagem, pois pratica karaté Kyokushin desde os oito anos de idade e aprendeu a lutar com espadas desde criança com o pai, Sonny Chiba, um famoso ator japonês com habilidade nas artes marciais.

6. Emily Rudd (Nami) também não precisou de duplos para muitas cenas, visto que é cinturão preto no karaté e também sabe lutar com bastão Bō na vida real.

7. Taz Skylar é apaixonado por adrenalina e pratica surf, já correu uma ultramaratona e já se atirou de paraquedas 316 vezes. Assim, treinou intensamente durante quatro meses para executar os próprios movimentos de luta de Sanji. Para além disso, também aprendeu a cozinhar para o papel.

8. Jacob Romero levou para casa a bandeira de piratas que a sua personagem, Usopp, criou na 1.ª temporada. Durante as filmagens, o ator tornou-se um especialista com a fisga e agora consegue acertar em alvos a 30 metros de distância.

9. Como Godoy, que nasceu no México, e Skylar, que nasceu em Espanha, falam espanhol, os dois fizeram as dobragens espanholas das respetivas personagens. Já as dobragens em japonês contaram com o elenco original de vozes da série animé de 1999.

10. O navio Going Merry e o barco-restaurante Baratie foram construídos totalmente do zero. Também foram confecionados 45 chapéus de palha para a série.

Estas curiosidades foram adaptadas do vídeo abaixo da Netflix.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre One Piece?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos