Curiosidades: The Umbrella Academy
| 09 Set, 2023

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre The Umbrella Academy:

1. A série baseia-se nos livros de banda desenhada com o mesmo nome, escritos por Gerard Way (da banda My Chemical Romance), ilustrados pelo artista brasileiro Gabriel Bá e publicados pela Dark Horse Comics. Ao todo, foram lançados 24 números da banda desenhada, uns entre 2007-2009 e outros entre 2018-2019.

2. Esteve para acontecer uma adaptação cinematográfica da banda desenhada, com a Universal Studios envolvida no projeto. Inclusive, o argumentista Mark Bomback (Defending Jacob) foi contratado para escrever o guião, mas terá sido substituído por Rawson Marshall Thurber (Ryan Hansen Solves Crimes on Television). No entanto, após algumas conversações, nada se concretizou e, em 2015, foi a adaptação televisiva que foi anunciada.

3. Ben Thompson (Single Drunk Female) e Skyler Maxon (Faking It) fizeram testes para Luther, personagem que viria a ser interpretado por Tom Hopper.

4. Billy Dec (Entourage), Alec Whaite e Russell Dennis Lewis (The Queen’s Gambit) tentaram a sua sorte para o papel de Diego, mas foi David Castañeda quem o conseguiu.

5. Joshua Logan Moore (Desperate Housewives), Tommy Savas (The Last Ship), Andrew Durand (Servant) e Stephen Louis Grush (Gracepoint) fizeram audições para o papel de Klaus, que acabaria por ser entregue a Robert Sheehan.

6. Por sua vez, Luke Ryan (Testing) fez testes para dar vida a Five, mas também sem sucesso. Aidan Gallagher ficou com o papel. O ator não podia estar presente no set de filmagens quando ocorriam cenas de lutas com armas, devido às leis do trabalho infantil. Era usado um duplo para o substituir nessas alturas.

7. A cor das camisolas com capuz de Ben (Justin H. Min) muda ao longo da série e isto tem ligação ao crescimento dos poderes de Klaus. Ao início, veste-se todo de preto, mas com o passar do tempo vai incorporando mais cores no seu guarda-roupa.

8. Min teve de se sujeitar a uma rigorosa rotina de exercício físico para se preparar para a 3.ª temporada, visto que o seu personagem alcançou aí a sua melhor forma física.

9. Originalmente, Grace ia ter um aspeto que facilmente se associa ao das amas do início do séc. XX, mas o seu estilo acabou por tomar outra forma, mais aproximado ao de uma dona de casa da década de 50, visto que a personagem assumiu um papel maternal na vida dos Hargreeves.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos