George R. R. Martin fala sobre os novos projetos do universo de Game of Thrones
| 13 Mar, 2022

Publicidade

O universo de Game of Thrones ainda tem muito por onde se expandir, principalmente no pequeno ecrã, com todos os projetos que o próprio George R. R. Martin, autor da saga de fantasia, tem em mente. No seu blogue pessoal, Martin contou as suas primeiras impressões sobre House of the Dragon, as ideias em desenvolvimentos para produções focadas em personagens específicas e as possíveis séries de animação focadas no universo. Tudo isto, não esquecendo, claro, que ainda está a escrever The Winds of Winter, o sexto e penúltimo livro de A Song of Ice and Fire.

House of the Dragon é a prequela de Game of Thrones que vamos poder acompanhar em breve na HBO. Baseada na obra Fire & Blood, a história tem lugar cerca de 200 anos antes dos eventos da série original e conta a história do princípio do fim da Casa Targaryen e os eventos que anteciparam a Guerra Civil dos Targaryen, conhecida como Dance of the Dragons, bem como a própria guerra. Martin escreveu no seu blogue que as gravações já terminaram em Londres e que já se iniciou o processo de pós-produção. “Daquilo que vi, adorei. Estou ansioso para ver mais”, confessa.

O autor tem ideias de continuar a expandir o universo apresentando histórias de muitas outras personagens da sua obra. É o caso do desenvolvimento de uma série baseada em Corlys Celaryon, conhecido como Sea Snake e chefe da Casa Celaryon, que nos será apresentado em House of the Dragon. Alguns rascunhos também já foram escritos para uma produção centrada em Nymeria Sand, uma das filhas bastardas de Oberyn Martell, tendo recebido o título de Ten Thousand Ships.

Além destas, está ainda em desenvolvimento uma produção baseada na série de contos Dunk & Egg, um conjunto de histórias complementar do universo de A Song of Ice and Fire. Até à data, já foram publicados três contos: The Hedge Knight, Sworn Sword e The Mystery Knight. A série que se encontra em desenvolvimento é baseada na primeira obra, retratando as aventuras do cavaleiro Duncan The Tall, que se viria a tornar um grande membro da Guarda Real, e do seu fiel escudeiro Egg, que, por sua vez, se viria a tornar o rei Aegon V Targaryen de Westeros. Martin escreveu que, ao contrário dos boatos que circulam online, a série não terá como título Dunk & Egg, que poderia ser tomado como uma sitcom por audiências menos familiarizadas com as história”. A Knight of the Seven Kings é o nome pensado, para já.

Para além das séries live-action que Martin planeia fazer acontecer, está ainda em desenvolvimento uma série de animação ambientada em Yi Ti, uma região situada no continente de Essos, que tem como título provisório The Golden Empire. “Temos um jovem escritor a trabalhar nesta produção, e penso que a arte e a animação estão a ficar muito bonitas”, afirma Martin. “Diria mais se pudesse. Não acho que possa dizer uma palavra sobre as outras séries animadas. Ainda não”, acrescenta.

“Portanto… há muita coisa a acontecer”, remata George R. R. Martin. “Eu continuarei a trabalhar com os criadores, realizadores e produtores de todas estas novas produções”. E por último, mas não menos importante, o autor deixa uma nota de sossego aos fãs sobre The Winds of Winter: o livro ainda está terminado, mas continua a trabalhar nele.

Qual destes novos projetos do universo épico de Game of Thrones te desperta mais a atenção?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos