House of the Dragon: data de estreia, trailers e posters da 2.ª temporada
| 21 Mar, 2024

Publicidade

A estreia da 2.ª temporada de House of the Dragon está confirmada para o dia 16 de junho, na HBO (madrugada de dia 17 em Portugal, no novo serviço Max, que tem lançamento a 21 de maio).

Baseada na obra Fire & Blood, de George R.R. Martin, e criada por ele juntamente com Ryan J. Condal, House of the Dragon decorre cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e conta a história do princípio do fim da Casa Targaryen.

Lê também: Review do primeiro episódio de House of the Dragon

A nova temporada irá continuar a acompanhar a história dos Targaryen, focando-se agora na Guerra Civil, conhecida como Dança dos Dragões, e na luta pelo Trono de Ferro, com Rhaenyra (Emma D’Arcy) de um lado e o seu meio-irmão Aegon II (Tom Glynn-Carney), em conjunto com a Casa Hightower, no lado oposto.

A 2.ª temporada de House of the Dragon vai ter oito episódios, menos dois que a anterior. Matt Smith, Olivia Cooke, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans estão entre os atores que regressam com os seus papéis. As novidades do elenco incluem: Abubakar Salim, Clinton Liberty, Jamie Kenna, Kieran Bew, Tom Bennett, Tom Taylor e Vincent Regan.

De notar que o showrunner da série, Ryan Condal, confirmou que os saltos temporais terminaram com a 1.ª temporada. No seu decorrer, assistimos a vários avanços temporais e mudanças de atores a representar os mesmos papéis em idades diferentes. A alteração mais notória deu-se no episódio 6, com as protagonistas Milly Alcock e Emily Carey, que davam vida a Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respetivamente, a serem substituídas por Emma D’Arcy e Olivia Cooke após um avanço de dez anos na história.

Para além deste spin-off de Game of Thrones, existe mais um live-action confirmado, A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, previsto estrear em 2025, bem como a animação Nine Voyages. Uma sequela focada em Jon Snow e uma prequela sobre o reinado de Aegon I Targaryen são ainda alguns dos projetos em desenvolvimento na HBO.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos