The New Look: Apple TV+ encomenda série sobre Christian Dior e Coco Chanel
| 19 Fev, 2022

Publicidade

A plataforma de streaming Apple TV+ encomendou The New Look, um drama sobre duas figuras icónicas da moda, Christian Dior (Ben Mendelsohn) e Coco Chanel (Juliette Binoche).

Filmada exclusivamente em Paris, uma das grandes capitais europeias da moda, esta nova série “retrata a ascensão meteórica do designer Christian Dior” à medida que “destrona a Grande Dama Coco Chanel e ajuda o mundo a recuperar o espírito e vida” graças à sua marca de beleza e influência.

“Em adição a Dior, cujas criações dominaram o mundo da moda na década que se seguiu à Segunda Guerra Mundial, e Chanel”, a saga irá também incluir as histórias de outros contemporâneos e rivais da casa de alta costura, entre eles: Balmain, Balenciaga, Givenchy, Pierre Cardin, Yves Saint Laurent e outras.

O projeto trata-se de uma colaboração entre Todd A. Kessler (Bloodline) e os Apple Studios, naquela que será a primeira série de Kessler com o veterano produtor Lorenzo di Bonaventura (Shooter). Responsável pelo argumento, produção executiva e realização, Kessler inspirou-se em eventos verídicos, intitulando a série de The New Look em alusão à alcunha pela qual o estilo da casa Dior ficou conhecido ao longo da história.

Mendelsohn tem estado ligado à série como protagonista desde cedo. Também Juliette Binoche foi escolhida para dar vida a Coco Chanel antes de The New Look ter recebido luz verde para arrancar oficialmente.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos