Arrow – 06×19 – The Dragon
| 21 Abr, 2018

Publicidade

[Contém spoilers]

Not a loser anymore – Crime Lord

Quem é que disse que só os heróis são interessantes? O episódio desta semana leva-nos num dia na vida de um vilão e, apesar de não ser bonito, como não se estava à espera, é certamente impressionante. “The Dragon” mostra-nos Ricardo Diaz como nunca o tínhamos visto antes e leva-nos a uma profundidade incrível no desenvolvimento da personagem. Chegando ao fim até conseguimos simpatizar com ele em alguns níveis e distinguimos nele um vilão negro, violento e único.

Ricardo Diaz, aka The Dragon, e Laurel Lance, aka Black Siren, são os dois grandes protagonistas desta semana e tudo o resto é secundário. Kirk Acevedo é responsável por mais de metade do brilho do episódio e finalmente faz jus às suas habilidades de representação que parecia que iam ser desperdiçadas nesta série. A forma como Diaz opera, as suas ambições, a maneira como o passado o atormenta e até a origem do nickname Dragon são tudo informações que vamos descobrindo como se estivéssemos a folhear o livro da vida do vilão. O papel de Katie Cassidy neste episódio também ganha especial importância de forma a compreendermos de que forma Diaz se distingue da maioria dos vilões impacientes e com uma mente fechada. Diaz e Lance fazem uma dupla surpreendente onde habilidade natural e poderes meta-humanos se fundem numa fórmula perfeita. Acham que Laurel realmente está a trabalhar com Diaz ou está a trabalhar como agente dupla para depois ajudar Quentin?

A introdução do grupo Quadrant foi outro dos pontos positivos, tendo sido muito interessante explorar o mundo do crime organizado ao mais alto nível. Realmente sentiu-se a diferença entre um simples criminoso de rua e os cabecilhas à volta da mesa quadrada, com o poder de moldar o mundo; Diaz trazer para a mesa uma cidade inteira e conseguir rapidamente um lugar entre eles enfatiza o perigo que The Dragon representa.

Costuma-se dizer para os bullies terem cuidado porque no futuro os nerds que eles atormentam irão ser os seus patrões… Bem, Diaz leva esta afirmação a outro nível, avisando que eles também podem virar super-vilões que te vão tirar de casa a meio da noite só para queimar vivo. Damn!

De resto, no episódio, vemos Felicity e Curtis, que fazem as pazes e conseguem chegar a um entendimento de forma a pôr Helix de novo a andar, o que foi um enredo bom para atar umas pontas e, mais importante, vemos o Green Arrow num plano completamente de fundo, o que funcionou na perfeição para realçar o protagonismo de Diaz. A preocupação de Felicity por não saber o estado do seu marido foi um ponto interessante a ser explorado e deu origem a um momento dramático carinhoso com Oliver a reforçar com Felicity a promessa que já tinha feito a William de que iria sempre regressar para junto deles. Fez-me lembrar a promessa que Himura Kenshi fez a Kaoru no anime Samurai X, embora nas OVAs isso não tenha acabado com um final tão feliz. A ver se Oliver e Felicity têm mais sorte!

Arrow parece ter guardado os seus trunfos para o fim e, se assim o foi e continuar a ser, serão boas noticias para nós fãs. A três episódios do final, “Shifting Allegiances” vem-nos dar uma luta de punhos entre Oliver e Diaz. Quem é que acham que ganha? Por muito bom lutador que Diaz seja, a não ser que jogue sujo, acho que não tem qualquer hipótese contra Oliver. Até lá, salvem as vossas cidades!

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos