HBO e BBC One produzem Shibden Hall com escritora de Happy Valley
| 06 Mar, 2017

Publicidade

A HBO e a BBC One vão juntar-se para produzir Shibden Hall, um drama de 8 partes, criado e escrito por Sally Wainwright (Happy Valley), vencedora de um BAFTA.

Esta série decorre no condado do West Yorkshire, no ano de 1832, e conta a história de uma proprietária de terras, Anne Lister, que está de volta após anos de viagens exóticas e de ascender socialmente. Ela vem determinada a transformar o destino da sua casa ancestral, Shibden Hall, em Halifax, Inglaterra, berço da Revolução Industrial.

Para que tal seja possível, ela tem que reabrir as minas de carvão e casar com alguém abastado. “Carismática, solteira e idealista, Anne Lister, que andava como um homem, se vestia dos pés à cabeça de preto, e que usou o seu charme para chegar à alta sociedade, não tem intenções de casar com um homem.”, revela uma descrição da série, “Verdadeira para com a sua natureza, ela tenciona casar com uma mulher. E não uma qualquer, a mulher que Anne Lister quer casar terá que ser bastante rica. Todas as partes da história sobre Anne são baseadas em factos históricos, baseadas nos quatro milhões de palavras do seu diário que contam os mais íntimos detalhes da sua vida, anteriormente guardados por um código secreto que foi, agora, revelado”.

Shibden Hall começa as gravações em Yorkshire no próximo ano.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos