Westworld – 01×09 – The Well-Tempered Clavier
| 01 Dez, 2016

Publicidade

Num episódio que foi dos melhores da temporada, Bernard e Dolores descobrem mais sobre o seu passado. Mais um capítulo cheio de revelações, mas a cada pergunta respondida, aparecem umas cinco novas questões.

William e Dolores estão feitos prisioneiros e esta é confrontada com a verdade acerca do seu corpo, algo de que andava a suspeitar nos últimos episódios, e mais uma vez mostrando a sua evolução consegue escapar sozinha. William finge aceitar o domínio de Logan para apenas o trair e durante a noite matar todos os hosts e fazer de Logan o seu ajudante à força para encontrar Dolores. Esta começa a ter memórias claras acerca do seu passado e dos seus encontros com Arnold.

Maeve liberta Bernard da sua ignorância, fazendo com que este se aperceba de que é um host e decida ir confrontar Ford com uma medida de segurança, Clemantine, que Bernard tinha programado para lhe obedecer e não a Ford. Numa viagem ao seu passado, e à sua origem, durante a qual Ford parece estar a perder o controlo da situação, Bernard descobre muito sobre a sua origem e sobre Arnold, nomeadamente quem é que ele era. Ford mostra mais uma vez a sua genialidade e conhecimentos, tomando controlo de tudo e obrigando Bernard a tomar uma medida drástica.

Maeve continua no centro das alterações que estão a ocorrer aos hosts e ajuda Hector a safar-se do seu destino, que já tinha ocorrido vezes e vezes sem conta. O homem de preto continua obcecado pelo labirinto e pela história construída por Arnold, sendo que agora já tem ideia para onde se dirigir.

Foi um episódio excelente que mantém o interesse do início ao fim e tem uma grande revelação acerca de quem matou Arnold. Mal posso esperar para ver o episódio que falta e como todas as frentes que se estão a formar irão chocar, desde Ford, que cada vez que parece não estar em controlo, prova-nos errado: desde Maeve, que está a organizar uma rebelião entre os hosts, até à história um pouco mais paralela de Dolores e William. Há que notar que as falas de Ford são sempre as que mais fazem pensar sobre a raça humana. A expectativa para domingo é bastante elevada.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos