The 100 – 02×05 – Human Trials
| 22 Nov, 2014

Publicidade

2×05 – Human Trials

2×05 – Human Trials

Pois é… Mais um episódio se passou e começam a surgir aqueles aspetos que nos deixam nervosos! A segunda temporada trouxe consigo grandes alterações na personalidade dos nossos personagens. Resta-nos então sofrer com os acontecimentos e rezar para que a situação melhore para os nossos heróis… o que me parece extremamente difícil.

Cuidado com os spoilers!

Clarke é tida como uma grounder… pudera, está toda suja! Mas é estranho não reconheceram a “princesa” (como ela era chamada pelos colegas na primeira temporada), a filha de uma das famílias mais conceituadas da estação Ark. Deu-se um dos reencontros mais esperados pelos fãs de The 100… Bellarke (Bellamy + Clarke) abraçaram-se e não passou disso! Então Bellamy que passou episódios com montes de raparigas na sua tenda, contentou-se com um pequeno abraço de Clarke? Pois é… Uma das principais mudanças desta temporada, embora isto já vinha sendo desenvolvido desde os episódios finais da temporada anterior.

Com a aliança aos grounders completamente vedada graças à morte de Anya, e com a descoberta dos reais inimigos, há que tomar medidas. Mas a hipocrisia parece ter afetado a nova chancellor, aliás, parece um vírus que afeta todos os que desempenham esse cargo. Não é que Abby manda apenas um grupo atrás de Kane e ignora por completo Finn e Murphy? Mesmo com a proibição, Clarke, Bellamy e Octavia conseguem sair com o apoio de Raven e Wick (que foi mencionado, mas que infelizmente não deu o ar da sua graça). Mas a chancellor não gostou desta iniciativa da sua antiga aliada e deu-lhe um estalo… mas depressa se arrependeu! Pois é… estes jovens (incluindo Clarke) cresceram no momento em que foram enviados para a morte, perdão, para a Terra.

Por seu lado, Kane vai demonstrando ao grounder que mantém prisioneiro que quer uma aliança entre os grupos. Na fronteira da aldeia, Kane envia os seus homens para trás e depressa é deixado inconsciente pelo prisioneiro recém-libertado. Kane é colocado num dos calabouços do grupo e, para surpresa das surpresas, reencontra o seu amigo Jaha.

Finn e Murphy chegam à aldeia onde supostamente deveriam estar os seus amigos… e Clarke. Embora Murphy tenha percebido que este é um grupo pacífico, onde predominam crianças, mulheres e idosos, Finn está cego pelo seu objetivo: reencontrar Clarke! Depressa os dominam o grupo e Finn descobre roupas dos elementos do seu grupo… Furioso ameaça matar o grupo… estes começam a fugir e ele a disparar! Dá-se uma carnificina! Clarke, Octavia e Bellamy ouvem e correm ao lugar. Quando chegam vêem um Finn aparentemente calmo que apenas quer saber de uma coisa: falar com Clarke.

O título do episódio remete-nos automaticamente para Mount Weather. Temos dois testes em humanos no episódio… um mais detestável que o outro! Dá-se uma fuga de radiação no interior do bunker e quem é a afetada? Maya, a namoradinha do Jasper! A médica propõe ao rapaz que filtrem o sangue de Maya no seu organismo, o que ele prontamente aceita! Ou seja, ficamos a saber qual o interesse de Mount Weather no grupo vindo do céu: utilizá-los no processo de cura e, talvez, desenvolver através deles a imunização do seu povo. Já num local mais sombrio, Lincoln é drogado continuamente até ficar completamente dependente daquela substância. Além dos choques e do ruído agudo a que é exposto, obrigam-no a lutar com outro grounder, por uma dose dessa droga. Ao que parece, este tipo de testes serve para a criação de um exército imune à radiação e que sirva os interesses de Mount Weather.

Terminou um episódio onde os defeitos foram menos evidentes. Os desenvolvimentos têm sido surpreendentes e reveladores: já sabemos os reais objetivos de Mount Weather, a má situação em que Jaha e Kane estão e o descontrolo emocional de Finn por não saber da sua amada. A descentralização do enredo desta segunda temporada têm criado uma dinâmica mais apelativa, por outras palavras, The 100 está bem melhor e recomenda-se!

Questões em análise:

  • Finn vai voltar ao normal agora que sabe que Clarke está viva? Qual a reação dele perante a evidente aproximação entre Bellamy e Clarke? Este trio ainda vai dar que falar!
  • Jaha e Kane estão em mais lençóis! Estamos perante uma maneira de eliminar um (ou os dois) dos elementos mais caros do elenco? Ou ambos arranjarão maneira de voltar para junto do povo do céu?
  • Vão os “convidados” de Mount Weather aceitar os termos dos seus anfitriões? Vão aceitar funcionar como máquinas de purificação de sangue? Ou revoltar-se-ão e tornar-se-ão prisioneiros como os grounders que vimos em gaiolas?
  • Teremos união entre povo do céu e os grounders? Esta é uma realidade que me parece cada vez mais distante.
  • Como vai decorrer a investida contra Mount Weather? Uma dica: improvisem uma fuga de radiação para o interior do bunker!
  • Temos mais segredos sombrios  sobre Mount Weather para saber?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos