The 100 – 02×04 – Many Happy Returns
| 15 Nov, 2014

Publicidade

2×04 – Many Happy Returns

2×04 – Many Happy Returns

O quarto episódio de The 100 começou a dar-nos algumas respostas sobre o rumo que o enredo vai levar nesta temporada. Para já, este foi o episódio que menos gostei, por achar que determinados núcleos estão mal desenvolvidos e que prejudicam a qualidade da série. Todavia, a minha opinião permanece: The 100 regressou melhor para esta segunda temporada!

Que comecem os spoilers!

Voltamos a ver Jaha… A ausência dele estava a preocupar-me! Já sabíamos que ele havia aterrado em pleno deserto – ou zona morta –  e a sua sobrevivência não será fácil. Começamos então por vê-lo inanimado em pleno deserto enquanto um grounder se aproxima… Zoran, um pequeno rapaz com uma mutação genética proveniente da radiação, cria rapidamente uma empatia com Jaha. Aliás, foi deveras estranho ver a facilidade com que a família da Zoran acolheu este membro do povo do céu. A amizade entre ambos cresce, mas é sol de pouca dura… o pai de Zoran “vendeu” Jaha em troca de um cavalo, nada pessoal, apenas necessita de um meio para levar a família para a mítica Cidade da Luz. Cidade esta que, na minha opinião, não passa de um conto do imaginário popular. Jaha é então entregue ao grounder que pagou a recompensa e este deu-lhe uma forte pancada na cabeça. Poderá este ser o fim do grande chancellor Jaha.

A caminhada de Finn e Bellamy leva-os ao local da queda de uma das naves da estação Ark. Curiosamente, e muito mal apresentado, a única sobrevivente encontra-se pendurada numa ravina! Como Sterling conhece Mel, não hesita, pega na corda (amarra-a muito mal) e começa a descer para salvar a amiga. Quando está junto dela a corda solta-se e temos menos um membro do povo do céu! Embora o execrável Finn continue a exigir que continuem o caminho, deixando a jovem à morte, Bellamy insiste que a devem salvar! Fazem uma corda e lá começa ele a descer. O grande trunfo deste resgate foi Murphy que, neste momento, parece mais humano que Finn. Por sorte, quando começam a ser atacados por grounders, chega Octavia que toca o aviso do nevoeiro amarelo mortífero! Enfim, um reencontro péssimo e sem grande emoção. Enquanto Bellamy parte com as jovens para o Camp Jaha, Murphy e Finn seguem o percurso traçado para salvarem o seu grupo.

No Camp Jaha, Raven é enviada para uma missão importante: trabalhar no radiotransmissor para poderem contatar com as outras naves caídas. Mesmo com a boa disposição e ajuda de Wick, a jovem ainda não consegue lidar com a sua atual condição física! Mas graças a este seu amigo, e à prótese que ele lhe fez, ela têm a brilhante ideia de colocarem o transmissor num balão! Mas o balão depressa é eliminado por ser um chamariz para os hostis grounders!

Já Anya e Clarke continuam a ser perseguidas pelos homens da montanha… Subitamente Clarke lembra-se que uma delas poderá ter um localizador! É Anya que o tem e arranca-o à dentada! A salvo dos seus perseguidores, Clarke ataca Anya com um dardo tranquilizante, que havia recolhido antes, e leva-a para o seu acampamento. Decisão mal pensada de Clarke… se os homens da montanha levaram todos os que estavam no acampamento, quem lá estaria agora? Anya acorda e começa uma cena de pancadaria muito feia que Clarke vence com muito custo! Mas, por sorte, ela repara no balão de Raven e já sabe para onde ir! Junto do Camp Jaha, Clarke faz um acordo de união dos dois grupos com Anya para derrotarem os homens da montanha. Por azar, são confundidas com grounders, Anya é executada e Clarke é deixada inconsciente.

O episódio terminou e com ele a aliança imediata com os grounders. Por outro lado, Clarke unir-se-á à mãe e pô-la-á a par de tudo o que se passa! Teremos então o grupo mais conciente dos seus inimigos e talvez comecem agora a lutar por uma união aos grounders. Pode ser que, com a chegada de Octavia of The Sky People, as negociações sejam retomadas com Indra. O episódio foi razoável, mas as limitações do enredo começam a ser mais evidentes. Vamos esperar para ver como evolui a nossa série!

Questões habituais:

  • Que se passa com Finn? Está tão cego que não se importa de deixar morrer um membro do seu povo? Voltará ao normal quando souber que Clarke está viva?
  • Qual o papel de Mel, a nova residente do Camp Jaha? Será apenas mais uma figurante ou trará mais-valias ao grupo?
  • Murphy ficou bonzinho? Não parece o rufia da temporada passada… as torturas que sofreu nas mãos dos grounders parecem ter grandes propriedades medicinais!
  • Jaha está vivo? A pancada foi mesmo feia… Gostei da interação dele com o jovem Zoran!
  • Onde esteve Abby? Como suposta chancellor terá um lugar central na vida do Camp Jaha e nem deu o ar da sua graça!
  • Raven e Wick fazem uma grande dupla! Que mais farão eles para revolucionar o Camp Jaha? Como estamos a falar da CW, teremos aqui novo casalinho?
  • Onde anda Kane e a sua expedição?
  • Qual o papel de Clarke no Camp Jaha? E qual a reação do grupo quando souber das reais ameaças vindas de Mount Weather?

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos