Modern Family – 05×08 – ClosetCon ’13
| 25 Nov, 2013

Publicidade

[Contém spoilers]

Contrariamente ao episódio anterior, Modern Family apresentou-nos histórias medianas esta semana, com ClosetCon ’13. Não foi um episódio mau, mas também está longe de ser dos melhores.

Esta semana, o único casal que esteve junto foi Cam e Mitchell, que voaram até à terra natal de Cam, no Missouri. A história até começou bem, com Cam a gritar aos porcos e isso arrancou algumas gargalhadas. Mitchell, por seu lado, estava claramente fora do seu ‘habitat natural’ e é quando ele tem mais graça. Também gostei do novo sotaque de Lily e da maneira como ela lidou com a troca de palavras dos pais. Eles são, sem dúvida, o trio maravilha da série.

Fiquei, porém, desiludida com o rumo da sua história. As cenas da quinta foram engraçadas – a roupa de Mitchell ficava-lhe a matar – e… veio o tornado. Depois Cam contou à avó que era homossexual e que ia casar-se com Mitchell, a senhora lá aceitou mais ou menos e a coisa ficou por aí.

Claire e Jay foram a uma convenção sobre… armários. Percebi o lado menos entusiasmado de Jay mas achei muito interessante a excitação de Claire. Ela está mesmo feliz por ter voltado ao trabalho e dá gosto vê-la empenhada. Já a brincadeira do esqueleto bem que podia ter sido mais original! Afinal, a Claire é casada com o Phil e há poucas coisas que a surpreendam. Mas bom esforço, Jay. Talvez para a próxima.

A parte mais divertida foi mesmo quando Jay falou a Claire da chamada que recebera da Imigração vinda de uma dica anónima logo quando começara a namorar Gloria. Muito à Claire. Adorei a reacção dela.

Adoro quando juntam Phil e Gloria e o fraquinho que ele nutre por ela vem ao de cima. Porém, desta vez ele passou um episódio inteiro a arranjar o foguetão em miniatura do sogro (vá, no final, quando festejava, afastou as filhas para poder abraçar Gloria. Clássico Phil. Muito bom.). Bem que podiam ter arranjado uma história melhorzita. E bom apoio moral de Luke e Manny e do pai pela webcam (cujas intervenções foram a melhor parte). Como é óbvio, ‘Dumphy’ foi bem sucedido. E ainda bem. Pobre Phil, que quer tanto agradar o sogro e dar-se bem com ele e só lhe acontecem destas!

As manas Dunphy, como sempre, andaram às turras. Desta vez, por causa do rapaz das pizzas. Gostei de ver Alex ‘levar a melhor’, porque a verdade é que tem menos sorte com o sexo masculino. Aqui ficou a faltar Andy! Só espero que não se tenham esquecido dele.

Haley e Alex passam 80% do tempo a discutir e é bom vê-las amigas só desta vez (espero que não tornem disto um hábito. Ou então que o façam de maneira moderada. Vê-las zangadas uma com a outra é hilariante). Só faltou um pormenor a esta história: Alex devia ter sido convidada pelo rapaz para sair. Já está na altura.

No final, foi Gloria que, no seu papel de avó (!) restaurou a harmonia entre ambas. É bom vê-la interagir mais com outros membros da família, gosto quando há ‘misturas’. E a quote do episódio vai para ela: “Sisters before misters”.

No episódio, ficou mesmo a faltar o elemento de comédia louca que esta série já nos habituou. Pode ser que daqui a duas semanas melhore.

Nota: 6/10

Maria Sofia Santos

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos