Reviews às Cegas: Grimm – 04×22
| 21 Mai, 2015

Publicidade

As Reviews às Cegas estão de volta! Desta vez, a curiosidade conduziu-me para Grimm, uma série do canal NBC. Acho que ainda sabia mais sobre Girls do que esta. É de fantasia, suponho. Irmãos Grimm? Uma espécie de Once Upon a Time, mas nem por isso? Não sei e fui espreitar. E logo a season finale!

 Grimm 1

OK, o episódio não podia começar da melhor maneira! Com a cabeça da mãe do Nick, que grita em plenos pulmões em desespero, num caixote. Lovely. Todavia, como a mulher de cabelo curto disse, tudo aquilo não passava de uma armadilha. Os Hundjegar (o que quer que isso seja) andavam atrás deles.  E não é que andam mesmo! O que são aquilo? Uma espécie de lobisomens? Pareciam relativamente humanos, exceto a cabeça de lobo. Pode chamar-se àquilo lobisomem? Não sei. O Jacob de Twilight era todo lobo e insultava a definição da raça mas sei lá. Com estas modernices todas cada um inventa à sua maneira!

Grimm2

Ainda não percebi bem o que se passa aqui, mas suponho que a Diana que o Nick (adoro quando eles dizem nomes!) anda à procura está aqui na Casa do Mal. Será que os Hundjagars servem esta gente?  Oh, servem! E a pequena é a Diana… E o velhote é rei? E o Nick é um Grimm? O que raio é isso? E quem é a Juliette ao Nick? Ele vai ter um filho com a loira… Uau! D-r-a-m-a.

AAAAAHHH! Agora estou a lembrar-me do início do episódio. Esta Juliette é a ex do Nick que ficou danada da vida quando o Nick escolheu a loira grávida a ela e resolveu juntar-se ao lado negro da Força, auxiliando-os a raptar a miúda e matar a ex sogra. Uau, que cabra. As mulheres conseguem ser mesmo do piorio! Adoro!!!

grimm 3

Portanto, a loira infiltrou-se na penthouse no hotel dos maus e fez ali uma coisa qualquer com uma cabeça que não percebi bem. O grito ridículo e hilariante dela distraiu-me. A de cabelo curto tem claramente um problema qualquer com Nick. Será a Apaixonada n.ºc3 pelo homem? Temos uma traidora, uma grávida e uma… não sei bem o que ela é ainda.

E o que se passa com este polícia? E o que é que ele tem a ver com o resto do pessoal? O Monroe e a Rosalee que eles falam são os que o ajudaram depois de ele ter andado a matar pessoas à moda do Jack, O Estripador? Irónico estar a investigar um caso em que ele próprio é culpado.

Grimm4

Coiso e tal, o casalinho vai com a Truble e o velhote e o Nick (ele é polícia?! Uau, nossa) e o amigo ao hotel. AAH, então a visita ao hotel da loira foi tudo uma maneira de arranjar informação dos hóspedes.

HOLY SHIT, BATMAN!, o que é aquilo? Um walker que se fartou de The Walking Dead ou um vampiro que fugiu à Buffy? Não, é um Hexen qualquer coisa. Mas esta gente sobrenatural só se distingue pelo rosto? Não há corpos monstruosos com caudas e patas com garras de meio metro? Que seca!!

grimm5

Então, shit went down. Um dos mauzões foi preso, o Nick descobriu que foi Juliette a responsável pela morte da mãe. Teremos mega reencontro mortal? Um Grimm (ainda não percebi o que é isso… será que a cara dele também muda?!) vs. Hexen-qualquer-coisa. Vamos a isso! Mas parece que o Kenneth está primeiro na fila… E ouch. Ele e a Bitch Juliette deram umas voltinhas na cama do Nick? Ouch. Muito indelicado.

Porrada. Porrada. Porrada. Porrada. Ah, acabou! Finalmente, não estava a ser assim tão interessante. Portanto, o Nick vingou a mãe. Primeiro passo completo. Agora é encontrar a Diana (que é filha da loira) e a Juliette.

Pergunta. O que há assim de tão importante na miúda? É pelo facto de ser neta do rei? Então isso faz da Adalind filha do rei ou nora?

grimm6

A Casa do Mal é descoberta e percebi que Juliette é uma Hexenbiest por Nick ter recuperado a sua Grimmecidade. Quanto a este assunto percebo tanto como no início do episódio. Enfim, o Nick e companhia vão rumar à casa para salvar Diana. Aaah, a grande luta da praxe dos finais de temporada.

Que armas brutais!! Gosto especialmente da da Truble. E o Monroe é um lobisomem ou whatever? Parece The Vampire Diaries. Toda a gente é qualquer coisa sobrenatural.

Grimm7

AAAHH, então a miúda também tem um poder qualquer! Assim de repente, com olhos violeta e cabelo loiro parecia uma pequena Daenerys Targaryen.

grimm8

Começa então uma luta contra o tempo! Salvar Diana! Matar Juliette! Mas… wait, what? Eles fugiram mesmo! E o rei é o pai do polícia Jack?! Bom, ao menos o corpo do Kenneth serviu para alguma coisa! Vai ilibar o polícia.

E aqui está ele, aquele plot twist clássico dos season finales. Um homem que deu à luz Diana atira o querido rei do helicóptero e salva o dia! Yay!

Grimm9

Tinha que vir o face-off do ex!! Nick é que não conseguiu eliminar Juliette e Truble veio salvá-lo no último minuto, com aquele timing perfeito das séries.

E quem raio era aquela malta no final?

Como não acompanho a série, não senti aquele entusiasmo do final da temporada. Não posso dizer que desgostei do episódio, mas não me chamou muito. Aquela vontade de ver quatro temporadas de seguida durante o verão e esperar pela quinta não me deu.

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos