Os melhores trios das séries
| 04 Ago, 2018

Publicidade

Já aqui se escreveram muitas crónicas sobre amizades do mundo das séries, mas a verdade é que, na maioria das vezes, eram relações a dois. Assim sendo, desta vez, em homenagem ao Dia Internacional do Amigo, que se celebrou no início desta semana, decidi partilhar convosco mais algumas das minhas amizades preferidas, mas sob a forma de trios. A máxima “dois é bom, três é demais” não se aplica, certamente, em nenhum destes casos.

patsy barbara trixie
Patsy Mount, Trixie Franklin e Barbara Gilbert [Call the Midwife]: Já houve vários núcleos de enfermeiras em Call the Midwife, mas este é o meu preferido. Estas três não partilham apenas o trabalho, vivem também juntas e criaram laços próximos de amizade. Barbara é a calminha e ponderada; Trixie é a espevitada e engraçada; Patsy é forte, prática e enérgica. Patsy e Trixie começam como colegas de quarto e tornam-se amigas; Barbara aparece depois, mas também não tarda a estabelecer amizade com as outras duas enfermeiras. Foram muitas as vezes em que estas três se juntaram no quarto para conversar, decidirem o que vestir e tomar uma bebida juntas. Elas são a juventude da Nonnatus House.
lip_service_
Sadie Anderson, Tess Roberts e Lexy Price [Lip Service]: Na 2.ª temporada, Lip Service ‘livrou-se’ de duas das suas personagens principais e o resultado foi o melhor possível. As três que restaram, Sadie, Tess e Lexy, criaram uma dinâmica improvável, mas muito divertida. Sadie é completamente doida, mas extremamente engraçada e consegue ser bastante amorosa; Tess é sarcástica e desorganizada e um pouco insegura; e Lexy é uma médica confiante, descontraída e apaixonada pelas artes. Este trio consegue ter ainda mais piada porque Tess está apaixonada por Lexy, que parece vê-la mais como uma amiga. Quando três pessoas tão diferentes se juntam para partilhar casa, o resultado é este!
lipstick_wendy_victory_nico
Nico Reilly, Victory Ford e Wendy Healy [Lipstick Jungle]: Elas são três mulheres poderosas, cada uma na sua área: Nico é a editora de uma revista de moda; Victory, a mais novinha, é estilista; e Wendy é produtora de cinema. Estas melhores amigas estão sempre presentes umas para as outras para discutirem os mais variados temas, relações, problemas familiares e trabalho. São aquele tipo de amigas tão próximas que causam uma inveja (saudável!) deste lado do ecrã. Aliás, mais do que amigas, são como irmãs. Nem sempre tudo é perfeito, até porque Wendy e Nico já tiveram as suas divergências sérias, mas estão sempre lá, prontas para se apoiarem.
regina-snow-emma
Regina Mills, Snow White e Emma Swan [Once Upon a Time]: Se em tempos muitos se ririam a bandeiras despregadas se ouvissem dizer que Regina e Snow tinham passado de inimigas mortais a amigas, a verdade é que foi isso mesmo que aconteceu, mesmo que tenham sido precisos muitos anos, uma maldição e um mundo onde supostamente não há magia para isso acontecer. Juntem Emma Swan, a filha de Snow, que tem a mesma idade da mãe (porque o tempo avançou para uma e congelou para outra; se não conhecem a série, não ganhem dores de cabeça a tentar perceber!) e que, à partida, também teria tido Regina como inimiga. Quer dizer, não só ela é a mulher que passou anos a tentar matar-lhe os pais, como é também a responsável por Emma ter crescido sem eles, a pensar que não tinha ninguém neste mundo. E não se esqueçam de que Regina começa a série como a vilã das histórias de Henry, enquanto Emma será a salvadora. Ok, estas três passaram muito tempo a odiar-se e a tentar destruir-se, mas uma criança foi capaz de as unir. Primeiro, apenas pelo amor a Henry, depois pela capacidade que o menino teve de fazer com que todos vissem que o passado não tinha que definir o futuro e que até a Rainha Má podia redimir-se e que a menina órfã podia encontrar uma família e sentir-se amada. Pode ter sido Henry a ‘uni-las’, mas foram as muitas aventuras e provações que passaram juntas que as aproximaram verdadeiramente.

brooke_haley_peyton_one-tree-hillBrooke Davis, Peyton Sawyer e Haley James Scott [One Tree Hill]: Estas três formaram uma das minhas amizades favoritas do mundo das séries. Brooke e Peyton já eram melhores amigas há muitos anos antes de Haley fazer parte da vida delas. No entanto, a rapariga inteligente e ponderada estabeleceu uma improvável amizade com as meninas da claque. Haley serviu várias vezes de mediadora entre as outras duas, mas também teve as suas ‘guerrinhas’ com Peyton. Mantiveram uma amizade próxima enquanto viveram as três em Tree Hill, mas quando Peyton deixou a cidade houve espaço para crescer uma relação muito cúmplice entre Brooke e Haley. Enquanto nem sempre dava a impressão de que Peyton era para Brooke aquilo de que ela precisava, Haley acabou por se tornar isso mesmo. Brooke foi escolhida para madrinha do filho mais velho de Haley e Nathan e honrou a sua ligação à família Scott mantendo-se sempre presente.

taystee cindy poussey
Taystee Jefferson, Cindy Hayes e Poussey Washington [Orange Is the New Black]: Numa altura em que a morte de Poussey ainda está muito fresca na mente das reclusas de Litchfield e na dos fãs, não havia como deixar de fora este trio. Tenho que deixar Crazy Eyes e Watson de fora não só pela questão óbvia de estar a falar de trios, mas também porque considero que não é com elas que é formado o melhor núcleo da série. Onde quer que Cindy esteja, como é óbvio, é garantido que vai haver animação e as outras duas ajudam a fazer da mesa das reclusas negras uma das mais interessantes daquela cantina. Saudades de ver as três juntas!
jane korsak frost

Barry Frost, Jane Rizzoli e Vince Korsak [Rizzoli & Isles]: O primeiro de dois trios desta crónica que não é formado apenas por mulheres, é a prova de que as amizades entre pessoas de sexos diferentes nem sempre têm que conduzir a algo mais. Korsak e Frost, respetivamente o antigo e o novo parceiro de Jane na polícia, não se deram bem desde o início, mas o terem de trabalhar juntos acabou por aproximá-los e os três tornaram-se um grupinho bastante coeso. Korsak é uma espécie de mentor para Jane, já para não falar do facto de lhe ter salvo a vida. Frost revela-se um parceiro leal e Jane retribui ao tentar protegê-lo do gozo de que é alvo ao mostrar-se extremamente desconfortável na presença de sangue. A morte de Frost teve um grande impacto em toda a esquadra, mas especialmente em Jane e Korsak.

lito_hernando_daniela_sense8Hernando Fuentes, Daniela Velázquez e Lito Rodriguez [Sense 8]: A relação que Daniela tem com Lito e Hernando é, sem qualquer espécie de dúvida, uma das melhores coisas de Sense8. Primeiro, é engraçado quando, ao início, Daniela é uma espécie de manobra de diversão para esconder a homossexualidade de Lito. Numa cultura conservadora como a mexicana, fazia sentido proteger a imagem de ‘macho latino’ do ator. No entanto, quando Daniela descobriu que ele era gay, fez de tudo para o apoiar. Aceitou continuar a ser o disfarce dele em público e, em privado, tornou-se sua amiga próxima e também do namorado de Lito, Hernando. Por outro lado, os dois homens tornaram-se a família dela depois de os pais de Daniela tentarem obrigá-la a casar com o seu ex abusivo, Joaquin Flores. Ela recusou e acabou renegada pelos seus, mas encontrou um lar junto de Lito e Hernando.

7x14 - The Convention Conundrum

Amy Farrah Fowler, Penny e Bernadette Rostenkowski [The Big Bang Theory]: Para mim, estas meninas são o trio mais cómico do mundo das séries. Elas juntam-se no apartamento de Penny para beber um copinho (ou dois) de vinho, para falar – e queixarem-se também – sobre os respetivos companheiros, saem para jantar e se divertirem sem a companhia dos rapazes. Esta amizade é um sonho para Amy, que nunca teve propriamente amigas e ainda por cima foi ‘brindada’ com Penny, que a ajuda a melhorar as suas capacidades sociais, e Bernadette, com quem pode ter conversas científicas. Amy pode ser um pouco ‘croma’, nomeadamente em relação às amigas, mas a verdade é que, no passado, não parecem ter existido grandes amizades ou ligações de outra natureza na sua vida, por isso é natural que dê uma importância especial ao que tem com Penny e Bernadette.

luca_maia_marissa_good-fight

Lucca Quinn, Marissa Gold e Maia Rindell [The Good Fight]: Para mim, a 2.ª temporada desta série acabou de forma perfeita, graças a estas três. Já lá vamos! Lucca engravidou de Colin e, se era óbvio que ele estava apaixonado e queria ficar com ela, o inverso não era tão claro. Durante algum tempo, acabei por me convencer de que os dois iriam mesmo acabar juntos, mas agora é óbvio que o mais importante na vida de Lucca não é Colin, mas sim as duas melhores amigas. Quando a mãe de Lucca lhe confidenciou que para saber se um homem é verdadeiramente importante na vida dela só tinha de observar a própria reação ao chegar a casa e ver se o carro dele estava ou não na garagem. Se estivesse e isso a deixasse feliz, era sinal de que queria estar com ele; se não estivesse e isso a deixava aliviada, significava que não faria sentido estarem juntos. A resposta a esse dilema não esteve sequer relacionada com Colin, Marissa e Maia eram a chave. Ver o carro com as melhores amigas dentro estacionado à porta do apartamento deixou Lucca felicíssima, provando que as duas são tudo de que ela precisa. Acho que foi um final de temporada muito interessante, que mostra que a felicidade muitas vezes não depende de um amor romântico, mas de termos à nossa volta quem realmente amamos.
Trios preferidos do mundo das séries, partilhem connosco os vossos favoritos!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos