7 razões para ver… The O.C.
| 05 Nov, 2014

Publicidade

[Pode conter pormenores considerados spoilers]

‘California here he come, right by where we started from…’ The O.C. foi transmitida na FOX entre 2003 e 2007. Sim, eu sei. São apenas quatro temporadas e 92 episódios de muitas emoções, gargalhadas, drama e lágrimas.

Não sei bem porque comecei a ver a série, mas uma vez que comecei vi tudo de seguida. Rapidamente se tornou numa das minhas séries preferidas de sempre e vejo cada episódio com um sorriso nostálgico no rosto. Séries de adolescentes há muitas, mas como The O.C. não há mais nenhuma.

Um pequeno aviso: esta série é altamente viciante. Ficas avisado!

 

1 – Os Cohen 

large (4)A vida de Kirsten, Sandy e Seth deu uma volta de 180º quando Ryan Atwood se mudou para a casa da piscina. O miúdo pobre de Chino enriqueceu as suas vidas e os Cohen receberam-no de braços abertos (Kirsten demorou mais um bocadinho mas acabou por chegar lá!). Não só Seth ganhou um melhor amigo como Sandy e Kirsten foram abençoadas com outro filho. Juntos formam uma família unida e que se apoia sempre quando o resto de Newport parece maluco. E que melhor motivo para ver The O.C. que os Cohen? Eles organizam festas, eles ajudam todos, eles são divertidos, têm uma casa fantástica com vista para o mar e são a melhor família de Orange County!

 

2 – A amizade de Seth e Ryan 

85Para mim, esta sempre foi a relação mais importante da série. Seth não tinha amigos em Newport até Ryan chegar. Os dois ficam amigos instantaneamente. Ryan é o mauzão e Seth o grande cromo. Apesar de serem muito diferentes, entendem-se às mil maravilhas.

Juntos, eles ajudam-se em mil e uma situações e não são poucas as vezes que se metem em sarilhos. Um dos grandes pontos em comum é a relação deles com as amigas Marissa e Summer e não são raras as vezes que dão conselhos um ao outro relativamente às raparigas.

 

3 – O Quarteto Fantástico

large (2)Juntos ou separados, estes quatro não se largam. Tudo isto começou com a chegada de Ryan a Newport Beach e continuou pelo resto da série (com alguns altos e baixos, se não qual seria a piada da coisa?). Eles são tão fixes que até são heróis de banda desenhada, a Atomic County – Ironist, Kid Chino, Cosmo Girl e Little Miss Vixen (cabe a vocês descobrirem quem é quem).

Summer e Marissa são as melhores amigas e têm uma relação muito complicada com os também melhores amigos Seth e Ryan. Eles formam os casalinhos adolescentes das séries e, como é claro, há sempre muito drama pelo meio. Contudo, mesmo que algum deles tenha acabado, não são capazes de se afastar, o que complica a existência de outras relações.

 

4- Seth Cohen

large (5)Adam Brody foi a escolha perfeita para o papel de Seth (e até ganhou uns quantos Teen Choice Awards). Seth é o maior cromo de Newport Beach. Adora velejar, banda desenhada e falar dele próprio. Como é das personagens mais populares da série, achei que seria uma razão forte para ver a série. No meio de todo o drama, ele faz-nos rir e tem sempre uma opinião a dar. Também foi ele o criador da sua própria festa, o Christmukkah (ou Natalukkah em português). Relativamente a raparigas, Seth é apaixonado por Summer Roberts desde sempre e não vê maks ninguém à frente. O seu melhor amigo é Ryan (e o Capitão Aveia, claro!).

 

5 – A relação de Kirsten e Sandy

large (10)

Apesar de não serem o casal perfeito, Kirsten e Sandy são o melhor casal da série. Longe dos dramas de adolescentes de Seth e Summer e Ryan e Marissa, eles também têm os seus problemas mas superam todas as dificuldades juntos e são o casal mais sólido da série. O passado veio atormentá-los várias vezes ao longo da série e o ódio entre Sandy e Caleb (o pai de Kirsten) também não ajuda mas eu nunca duvidei da união e do amor entre o casal. Além disso, duvido que separados eles conseguissem aguentar Ryan e Seth. Mais, muitas vezes eles parecem pais de Marissa e Summer também. É caso para dizer: casal unido jamais será vencido.

6 – É das melhores séries de adolescentes de sempre

ocNa minha opinião, é muito difícil escrever uma série teen sem cansar ao fim de alguns episódios. Há tantas séries do género (sim, estou a falar da The CW!) e é raro conseguir arranjar uma na qual fique verdadeiramente viciada. Posso dizer com segurança que The O.C. (assim como Gossip Girl e One Tree Hill) é das minhas séries preferidas de sempre apenas porque nesta categoria é mesmo, mesmo boa. Para além disso, trata de temas bastante importantes, como o alcoolismo (um tema bastante recorrente ao longo das temporadas), homossexualidade, bissexualidade, diferença de classes, gravidez na adolescência, a perda e activismo político.

 

7 – A música

OC_#31_TheKillers_01Acreditem quando vos digo que adoro 90% das músicas que passaram na série. No final de todos os episódios dava por mim ir à internet pesquisar nomes das músicas. Bait Shop era o local de encontro bastante regular e houve lá bastantes concertos (maioritariamente de bandas indie rock devido a Seth), de bandas como Death Cab For Cutie, The Killers, Rachael Yamagata, Rooney, entre outras. Também foi também lançada uma banda sonora durante a série, aconselho-vos vivamente a espreitarem!

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos