7 Razões para ver… Person of Interest
| 05 Fev, 2014

Publicidade

Acompanhas Person of Interest? Vês um ou outro episódio na TV? Eu sigo afincadamente, e vou partilhar convosco as 7 principais razões porque acompanho Person of Interest! Sejas tu um daqueles que, como eu, adora a série ou um daqueles que nunca sequer viu, acho que devias ler os pontos seguintes. [Vou tentar não escrever nenhum spoiler entretanto, mas head-ups!]

1. Jim Caviezel

Vou ser sincera, foi a razão porque eu comecei a ver a série. Quem não adora este homem? Se o George Clooney é o rei do charme, o Jim é o príncipe! E o papel de John Reese, em PoI, acenta-lhe que nem uma luva. A sua personagem está tão bem idealizada e concretizada que ainda me faz adorá-lo mais!

rrrr

2. Michael Emerson/Harold Finch

Tenho emoções conflituosas em relação ao Finch, (muito bem) interpretado por Michael Emerson. Finch construiu a Máquina inicialmente com o propósito de impedir actos terroristas, mas depois de se aperceber que os crimes que a sua criação considerava irrelevantes também mereciam ser impedidos, Finch quis tornar-se uma espécie de vigilante, com a ajuda de outros, como o Reese, para esses indivíduos que ele outrora ignorava. Os segredos do passado de Finch, as coisas que ele fez e se arrepende, os conflitos internos deste homem, a forma como ele agora tenta resolver tudo para tentar compensar os erros do passado, são tudo aspectos que nos vão sendo revelados de episódio para episódio, e que dão aquela pitada de mistério à espera de ser revelado que eu adoro. E as piadas sarcásticas do Finch? Um must!

harlod

3. Personagens pelos quais não esperarias criar tanta empatia.

A detective certinha e condenadora de tudo o que é errado e contra a lei. É a primeira impressão que temos de Carter (Sniff! Eu prometi que não ia meter aqui spoilers…), impressão que durante a primeira temporada traz bastante dinâmica à série. Impressão que evolui rapidamente para muito mais, quando percebemos todo o carácter e integridade de Carter.
E por outro lado temos o Fusco, o polícia que se tornou corrupto e não acredita na sua própria bondade. Sinceramente, devo ter levado mais que uma temporada até começar a gostar dele. Mas quando percebemos, principalmente pela acção de Carter, que ele é realmente uma boa pessoa, que só lhe faltava acreditar que não tinha que se afundar no buraco para onde o empurraram, quando percebemos que ele consegue até ser a chapada de bom senso que às vezes falta aos outros elementos, aí sim, o Fusco torna-se indispensável!

Finch-Carter-and-Fusco

4. Shaw/Root

A minha dupla favorita. Yes, I do ship them!
Na minha opinião, desde que ambas se tornaram personagens regulares na série, a qualidade subiu ainda mais! A intrigante Root, que inicialmente era nada mais que detestável, depois de percebermos a ligação dela com a Máquina tornou-se muito mais suportável. E adoro ver as cenas dela, porque são sempre imprevisivelmente awesome!
E a Shaw? A melhor adição à série que a CBS podia ter feito! Todos nós gostamos muito do Reese a “tratar dos problemas”, mas vá, a Shaw consegue fazê-lo ainda com mais estilo. “O Reese é um bisturi, a Shaw é um martelo.” Já para não mencionar o quão agradável é ver a Sarah Shahi naquelas cenas de acção. Quem não adora badass girls?
E se uma e outra já são óptimas só por si, quando as duas se juntam, não podia haver melhor! A Shaw odeia a Root, mas ao mesmo tempo identifica-se ali com qualquer coisa nela, que nem no Reese consegue encontrar. E os momentinhos entre elas… tops!


5. A Máquina e os flashbacks que ela nos mostra.

Se há coisa que eu acho muito bem aproveitada em Person of Interest é a forma como eles e introduzem os flashbacks: através da Máquina a recuar no tempo e mostrar-nos os momentos que precisamos conhecer.

mach

6. Cada temporada é melhor que a precedente!

Custou-me muito ver a primeira metade da 1ª temporada de PoI, acreditem. A sorte foi que por acaso não tinha mais série nenhuma no pc para ver, e então continuei a ver até os episódios começarem realmente a ser bons. Porque sinceramente, acho os primeiros episódios muito difíceis de se ver, e nem sempre assim tão interessantes. Mas depois de os ter passado, foi sempre a subir! Comecei a gostar cada vez mais da série. E com o aparecimento da Root e depois da Shaw, só melhorou! E porque não quero spoilar ninguém, mas quem sabe do que estou a falar vai perceber, o acontecimento-que-não-posso-mencionar até que nem veio prejudicar muito a série, acho que a equipa criativa conseguiu dar bem a volta, e devido a isso, deu espaço para que outros personagens brilhassem mais (sim, estou a falar da Shaw). Se bem que o John já irritava nos episódios seguintes, mas parece que já passou essa fase. Ainda bem. Espero que continue a ser sempre a subir.

shaw

7. Muito mais que um série procedural, é quase uma série de super-heróis!

Um benfeitor milionário e misterioso, um herói sombrio que combate o crime na cidade, os sidekicks e aliados. Esta série podia bem ter tido origem numa banda desenhada da Marvel ou da DC-Comics. Bem, não há capas nem fatinhos justos com as cuecas por cima das calças. Melhor assim!
Não fosse o Jonathan Nolan (The Dark Knight e The Dark Knight Rises) o criador da série, e talvez esta comparação não fosse tão fácil de ser feita.
Ah, e quase me esquecia, temos os vilões perfeitos! O Elias, os polícias corruptos da HR, as organizações secretas… E sabe-se lá o que mais aí virá!

Concordas com as minhas 7 razões? Quais são as tuas?

[M.C.]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos