Under the Dome – 02×08 – Awakening
| 22 Ago, 2014

Publicidade

2×08 – Awakening

2×08 – Awakening

A cinco episódios do season finale os mistérios adensam-se sem que nos sejam apresentadas grandes respostas. No entanto, não há dúvidas que a série está a ser bem desenvolvida! No episódio anterior surgiram novas situações que nos levarão a gerar novas teorias, vamos esperar pelos desenvolvimentos que acontecerão até ao final da temporada… Pode ser que nos ajudem a perceber o que realmente se passa em Chester’s Mill.

***Spoilers***

Com Barbie fora do seu caminho, Big Jim está cada vez mais poderoso… e lunático! Para além de se autopromover xerife da pequena cidade, aumenta a sua área de influência distribuindo rádios para que “pessoas chave” comuniquem com ele com maior facilidade. Começou com Rebecca, seguiu-se Andrea e, por fim, Julia. Todavia, parece que nem todos alinham com a psicopatia da megalomania do todo-poderoso da cidade… Tudo em que Big Jim toca começa a aparecer destruído: primeiro o moinho de vento que iria produzir energia e mais tarde um carro que ele vendeu. Sem grandes surpresas ficamos a saber que foi Phil que causou estes desacatos de modo a prejudicar o big boss de Chester’s Mill, já que este se apercebeu que foi utilizado como peão nas suas jogadas sujas.

Em Zenith, Sam e Pauline encetam um plano para normalizar Lyle de forma a tentarem obter uma forma de reentrarem na redoma… E conseguem com que barbeiro recupere a lucidez! Este mostra que seguiu todas as pistas que Pauline lhe enviou através dos postais… É aqui que ela diz que o último postal não foi enviado! Representa uma porta! Pelo que parece, haverá uma porta de entrada/saída de Chester’s Mill….

Também em Zenith, Barbie tem a ajuda do pai para enviar uma mensagem a Julia… O que ele não sabe é que o seu pai acrescentou à mensagem uma pequena frase, ordenando que ela saltasse do precipício e levasse consigo o ovo! Inicialmente, Julia está reticente em relação à missiva que o seu amado lhe enviou.

Barbie até acredita na boa vontade do pai em ajudá-lo! Mas depressa percebe, com a ajuda de Hunter, um hacker contratado pela Aktaion Energy, que o seu pai está apenas a utilizá-lo para obter o ovo… É aqui que Barbie e Hunter elaboram um plano com recurso a uma segunda mensagem… As pistas que Julia recebe levam-na até ao local onde estava a casa de Joe… Embora tenha de esperar bastante, Barbie chega e comprova que está vivo! Ainda escreve na redoma que estão em perigo, mas não consegue completar: “Don’t Jump”, pois os militares chegam e levam-no! Quem observa tudo de longe é Big Jim… A sua expressão facial demonstra que está a planear algo de terrível.

Por aqui terminou mais um episódio… Confesso que já me sinto cansado! Os mistérios continuam a aumentar e as respostas tardam em chegar! De qualquer das formas, estou completamente perdido em relação às teorias de origem da redoma… As personagens parece que falam em código! É óbvio que Barbie e o pai sabem como foi criada a redoma…

Questões habituais:

– Afinal como surgiu a redoma? Com que finalidade! Estou a odiar este adiamento constante relativamente a uma resposta, por muito pequena que ela seja… Enquanto Aktaion Energy nos mostra que terá surgido através de meios tecnológicos, Pauline encaminha-nos para uma origem de cariz místico!

– Vai Julia ficar em Chester’s Mill ou vai saltar para o precipício e reencontrar Barbie?

– Hunter vai ajudar Barbie a reentrar na redoma?

– Afinal qual a importância do ovo mágico?

– Ninguém para Big Jim? O homem está cada vez mais doido!

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos