Under the Dome – 02×04 – Revelation
| 27 Jul, 2014

Publicidade

2×04 – Revelation

2×04 – Revelation

Um dia destes vocês vão começar a comentar: “ai que reviewer tão chato! Está sempre a repetir a mesma conversa!” Mas tem de ser… A segunda temporada da nossa série está fantástica e surpreendente! Lembram-se daqueles tempos mortos e episódios enfadonhos da primeira temporada? Podem esquecê-los! Agora tudo acontece a um ritmo viciante e alucinante, com novos mistérios todas as semanas! Cuidado com os spoilers dissolvidos na água!

O plano de extermínio está a ser posto em prática por Rebecca! A irritante professora de ciências vive obcecada com o racionamento dos alimentos disponíveis: passa os seus dias a visitar os agricultores e é numa dessas incursões que tem a solução para os seus problemas… Um pequeno leitão morre de gripe e ela já tem um modus operandi para resolver o “pequeno problema” da “enorme densidade populacional” da redoma! Para piorar o meu ódio, ela visitou o horrível Big Jim e aumenta-lhe o ego com as tretas do costume: que a redoma o escolheu para liderar os “redomenses”… Que ele terá de selecionar quem vive ou morre! Nesta altura ela aproveita para  lhe roubar o cartão de acesso ao laboratório da escola… Quando Big Jim dá por falta do cartão, corre ao laboratório e Rebecca explica o seu plano: aproveitar o vírus que ela tem cultivado nos ovos e espalhá-lo pela cidade! Aqui a teoria de Darwin sobre a sobrevivência do mais forte assenta que nem uma luva!

Julia vai ter com Sam desesperada! Não tem quem a ajude a travar os maquiavélicos planos de Rebecca… Não havendo mais nada a fazer, ambos vão revistar a casa dela e seguem as pistas sobre os locais que a professora tem visitado! E eis que descobrem a quinta com os porcos infetados. No momento em que Big Jim ia infetar a água, Julia e Sam aparecem e travam-no… Mas não é ele que tem o vírus! É Rebecca que quase o ia despejar na água benta da igreja! A malvada desiste do plano e vai presa juntamente com Jim… É aqui que ele confessa a Julia que Barbie também estava incluído nos planos do extermínio do excedente populacional…

Melanie, Joe e Norrie acabam por dizer a Barbie a possível origem da rapariga misteriosa! Já na casa onde ela viveu, reparam que sob o papel de parede há dezenas de estrelas cor-de-rosa! Seguem até ao local onde estava a mini-redoma e eis que Melanie recorda o passado: ela namorava com Sam e Pauline com Lyle… Os dois casais saíram à procura das estrelas cor-de-rosa quando descobriram um meteorito! Quando os quatro lhe tocaram, ele abriu e estava lá o ovo negro! Quando Melanie tentou fugir com ele, um deles a empurrou e ela morreu… O seu corpo nunca foi encontrado!

Junior libertou Lyle para obter respostas sobre a sua mãe… Já na barbearia, o louco Lyle mostra postais que Pauline lhe tem enviado sobre a redoma! Ela continuou com as visões sobre o que aconteceria no futuro… Simulou o seu suicídio para fugir de modo a levar consigo a maldição da redoma… Vão à cabana de Sam reaver o diário de Pauline… Lyle vê o desenho de uma porta… Bate violentamente em Junior e deixa-o inconsciente! Pouco depois chega Barbie e o grupo para tentar obter respostas sobre Melanie!

Anoiteceu e Barbie “colocou” o seu olhar de cachorrinho abandonado para pedir desculpa a Julia, mas ele está irredutível! O que ele não sabe é que a sua namorada está com Sam… Ele tenta forçar um beijo, mas ela impede-o e vai fazer chá. É aqui que ele mostra arranhões, foi ele que matou Angie!

E por aqui terminou mais um excelente episódio de Under the Dome! A série está com crescentes promessas de um season finale bombástico… Arrisco-me a afirmar que temos aqui renovação na certa!

Questões habituais:   

– Foi Sam que matou Angie? Tudo indica que sim? Terá sido ele a matar Melanie? Porque a quer “re-matar”?

– Já sabemos a origem da redoma! Ela veio do espaço! Mas porque é tão inteligente? Qual o seu propósito?

– Que vai acontecer a Big Jim e Rebecca? Vai ser julgados? Barbie estava a par dos planos, quer dizer que também vai preso?

– Qual o papel de Melanie para regressar do mundo dos mortos? E como se vai proteger dos seus assassinos?

– Com o diário de Pauline, Lyle saberá como sair da redoma?

– Julia está em perigo com Sam? Acabou tudo entre ela e Barbie?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos