The Messengers – 01×10 – Why We Fight
| 23 Jun, 2015

Publicidade

1×10 – Why We Fight

1×10 – Why We Fight

Contém SPOILERS!

A três episódios do derradeiro fim de The Messengers, já que a série não foi renovada, a batalha final começa a ser preparada. Sabendo que estamos a um cavaleiro da vinda do juízo final, e que desta vez tudo corre contra os planos de Lucifer, resta-nos esperar para ver o confronto entre o bem e o mal.

Mais uma vez, a nossa série faz com que o núcleo principal se divida e siga enredos distintos, aparentemente todos relacionados com a missão do grupo. Apesar chato, estes momentos mostram-nos os propósitos divinos e levantam as eternas questões sobre predestinação e livre arbítrio que dominam a consciência humana.

Lucifer, além de ressuscitar Joshua, parece que afinal não é o vilão de serviço. É ele que acaba por dar pistas sobre o filho de Vera. Se por um lado ele parece querer ajudá-la a reencontrar Michael, por outro parece estar a tentar separar os mensageiros. E nós já sabemos que sozinhos eles são mais fracos e os seus poderes trazem-lhes sequelas que poderão ter graves efeitos na missão de salvar o mundo. Quem regressa para ajudar Vera é Alan, o seu fiel amigo e colega de trabalho. Gostei de o ver, embora as suas saídas e entradas raramente sejam contextualizadas. Entretanto, na casa onde vivia o seu filho, Vera e Alan foram raptados, sendo que ela está às portas da morte já que o seu corpo está prestes a ser esmagado juntamente com um carro.

Raul, Erin e Peter são abrigados a abandonar o comboio que se dirige para a conferência dos irmãos Plowman (potenciais cavaleiros da fome), pois o adolescente é reconhecido por um agente. Como estava predestinado, o trio encontra a árvore da visão de Joshua e Raul acaba por descobrir que os Plowman estão por trás da seca provocada na quinta. Já que estes pagavam ao funcionário para deitar sal na água do sistema de irrigação. Por aqui já percebemos que os Plowman não são tão bons samaritanos como aparentam.

Koa é a próxima a sentir os efeitos secundários da utilização dos seus poderes. Segundo Joshua, Koa está a perder as memórias do passado para se transformar numa nova pessoa, mais pura e propensa a ajudar os outros. Outra situação interessante é que Koa conseguiu aquilo que queria: o retorno do seu dinheiro, perdido graças ao hacker Abbadon.

Questões em análise:

  • Já Cindy adora a descoberta das potencialidades do elemento químico estranho à Terra que veio no meteoro de Lucifer! Irá ela utilizá-lo para destruir o planeta? Já agora, onde anda Rose?
  • Vai Vera morrer? Não me parece que ela consiga escapar facilmente da situação em que se encontra!
  • Está Lucifer realmente interessado em ajudar os mensageiros a travar o apocalipse? Ou é apenas mais um dos seus planos manhosos?
  • Qual dos Plowmans é o cavaleiro da fome?
  • Amy não será a sétima mensageira. Será uma profetisa?
  • Quem será o sétimo mensageiro?

The Messengers entra agora em pausa durante duas semanas!

Nota: 6.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos