The 100 – 05×07 – Acceptable Losses
| 24 Jun, 2018

Publicidade

Este artigo contém spoilers!

Depois de uma semana de pausa, regressamos ao mundo de The 100.

Clarke e Bellamy fazem uma descoberta chocante sobre os planos dos wonkru. Octavia tem mantido os desertores  fechados em incubadoras para os estudar. Eles descobrem que ela os tem infetado, talvez para tentar arranjar uma cura. Este momento deixaria a nossa Ellen Ripley desejosa de entrar em ação! Clarke pede também a Madi que não se esforce nos treinos com os outros miúdos. Ela tem medo que Octavia a leve para a guerra que esta quer travar contra Diyoza pelo único pedaço de terra que sobreviveu ao paimfaya. Durante os treinos, a própria Gaia, que os está a treinar, ensina Madi a simular que luta, pois também ela não quer que Octavia a leve para a guerra, acreditando que Madi é a herdeira da chama. Octavia continua a sua peregrinação de ódio, desta vez virando-se contra a própria Indra, que sempre a defendeu.

Abby deixou morrer uma paciente enquanto a tentava salvar. Kane discute com ela por causa das drogas que esta toma e a forma como estas a estão a influenciar no seu trabalho e na sua maneira de ser. Ele questiona ainda Diyoza sobre o porquê de não ter ido ter com Abby para ser examinada, uma vez que existe o medo de estarem doentes. Diyoza foge ao assunto.

Enquanto isso, Echo vai contra o plano com Raven e revela a Diyoza que quem invadiu o sistema foi um dos seus homens. Echo pressiona Raven a provar o que sabe e, quando o faz, o militar é condenado, levando a que Echo comece a ganhar o respeito de Diyoza.

Já a acabar o episódio, Diyoza aceita ser examinada por Abby. Quando esta lhe pergunta sobre a razão pela qual não quis ser examinada mais cedo, Diyoza revela que está gravida.

O episódio acaba com Madi a lutar na arena contra outro rapaz. Durante a luta, ela não consegue simular e acaba por derrotar o colega, levando a que Octavia a defina como sendo dos wonkru e a fazer parte do exército que vai lutar contra Diyoza. Clarke entra em contacto com Diyoza, oferecendo um acordo para dividir a terra. Ela promete que vai apanhar Octavia.

Esta temporada tem sido um pouco melodramática demais, mas confesso que gostei deste episódio. Octavia vai ser a grande vilã desta história, já percebemos isso. Resta perceber sim se isto levará a que a personagem chegue ao fim ou se é apenas um capítulo novo na história desta grande personagem.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos