The 100 – 04×12 – The Chosen
| 21 Mai, 2017

Publicidade

(Contém Spoilers)

Chegou a altura de todas as decisões. Já todos os clãs escolheram os cem que vão habitar a arca. Todos menos os skykru, que continuam a discutir entre eles sobre quem é que merece mais sobreviver. Kane defende uma escolha com base num sorteio, o que levanta ainda mais problemas entre os membros da comunidade.

Enquanto isso, Clarke, Bellamy, Murphy e Emori vão numa missão para ir buscar Raven ao laboratório e vão protegidos por fatos especiais para não serem afetados pela radiação. A meio do caminho, o jipe onde estavam é alvo de uma emboscada por um grupo que quer roubar os seus fatos. Nisso, Echo aparece e salva os quatro jovens. Ela pede-lhes que, como retribuição, a deixem ocupar um lugar no abrigo.

Bellamy pede ajuda a Monty para que este os vá buscar. Nisso, Emori começa a cuspir sangue e rapidamente descobrem que o fato dela está estragado, fazendo com que esta esteja exposta à radiação. Murphy quer obrigar Echo a ceder o fato dela, mas Clarke não permite e tira o seu fato para dar a Emori. Um pouco depois, Clarke, mesmo tendo sangue da noite, começa a sentir os efeitos da radiação.

No abrigo, Marcus e Abby conversam e esta diz-lhe que não quer ser uma das escolhidas. Ela diz a Marcus que tomou a sua decisão e que se sacrifica porque a sua vida não é mais importante do que a de ninguém. Já Jaha aproveita o descontentamento de alguns habitantes e começa a preparar um ataque. Jaha alicia um habitante que tem medo de não poder continuar a educar o seu filho e este revolta-se durante a escolha dos que vão sobreviver. Gera-se uma revolta civil. Enquanto essa revolta acontece, Marcus apanha Jaha. Ele pretende lançar bombas de gás sobre os grounders, de modo a que haja mais lugares para eles. Marcus discute com Jaha, lembrando-o de que ele é o responsável por ter salvo a humanidade e de que agora quer destruí-la. Jaha cai em si e os dois lançam as bombas de gás nas pessoas, deixando-as a dormir, de modo a parar o início da revolta. Os dois decidem que os cem escolhidos serão os da lista de Clarke.

É difícil imaginar a nossa vida na mão dos outros. Estar à distância de uma decisão. A vida é o bem mais precioso que temos e decidir quem é mais digno dela é um peso sem igual. Por isso, este episódio mostrou-nos o quão complicado é liderar, ou seja, tomar decisões. Falta um episódio para o final e estamos todos com o coração nas mãos, quase como se nós próprios estivéssemos lá.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos