The 100 – 04×09 – DNR
| 01 Mai, 2017

Publicidade

(Contém Spoilers)

Após este pequeno interregno lá voltamos nós ao mundo de The 100.

Neste episódio, começamos com um momento de Raven, que continua com as suas alucinações. Ela ouve uma voz na sua cabeça e começa agora a ver Becca, o que lhe provoca convulsões e ataques no cérebro. A engenhocas de serviço está mesmo por um fio.

Jaha volta a assumir o papel de líder da comunidade num discurso onde traz as boas novas aos seus companheiros. Agora que há esperança e que se provou que Jaha tinha razão, os habitantes de Arkadia voltaram a ganhar respeito pelo antigo líder, que os vai levar ao local da salvação. No entanto, uma parte da comunidade, liderada por Jasper, promete não respeitar Jaha.

Roan, contra a opinião de Clarke, que não sabia de nada, prepara-se para ser traído e apanhado numa emboscada quando Echo aparece e salva o seu líder. Clarke e o resto dos colegas são feitos prisioneiros na Polis, onde Roan exige uma explicação para o sucedido. Roan percebe que Clarke o tentou proteger e não a faz prisioneira. Ela tenta explicar que há espaço para Roan no abrigo, mas este não quer abandonar o seu povo. Além disso, juntar Indra e os seus com Roan não daria bom resultado.

Jasper lidera um grupo rebelde que se recusa a ir para o abrigo. Eles autointitulam-se DNR, que basicamente significa que são os que não querem “ressuscitar”, ou seja, preferem morrer. Nesse grupo rebelde também está Harper, que ainda se culpa por não ter ajudado o seu colega a salvar-se durante a tempestade da chuva negra. Mais tarde, por amor a Harper, Monty também se junta ao grupo com o objetivo de os fazer mudar de ideias nestes dias que faltam até ao fim do mundo.

Resumindo, foi um bom episódio que lança a reta final desta temporada. O fim do mundo está à porta e apesar de haver uma esperança com o abrigo, a luta pela ocupação do mesmo dará início a uma guerra perigosa. Resta perceber quem, no final disto, vai conseguir ficar para contar a história.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos