The 100 – 04×08 – God Complex
| 02 Abr, 2017

Publicidade

(Este artigo contém spoilers )

O oitavo episódio da temporada mostrou a questão que todos nós já nos vínhamos a fazer desde o episódio passado: será que vale tudo para garantir a sobrevivência da humanidade?

Neste tão bem intitulado episódio, começamos por ver Baylis a não resistir à exposição de radiação. A morte dele diz aos outros que Emori mentiu e que este não era o homem que tinha assassinado a sua família. Emori e Murphy são presos com Roan a defender que Emori deve ser usada como cobaia.

Por sua vez, Luna rejeita que o seu sangue volte a ser usado. Roan acaba por a deixar inconsciente de modo a que esta não se possa recusar. O mesmo tratamento é feito com Emori. Murphy implora que Clarke não a mate, mas parece que a solução para o fim da humanidade é um motivo de força maior e que nada poderá impedir Clarke e Abby de fazerem os testes. A dada altura, Raven compara as ações delas com as do Mount Weather.

Na hora de meter o sangue de Luna em Emori, Abby treme, pois a pressão de ter o futuro da humanidade nas mãos é um peso difícil de carregar. Clarke assume o posto da mãe, mas em vez de introduzir o sangue em Emori introduz nela mesma. Algumas horas depois, Clarke não mostra sinais de algo ter corrido mal e por isso está disponível para começar os testes nela quando Abby destrói a máquina de modo a impedir que a filha tenha o mesmo destino que Baylis.

Em Arkadia, Jasper e a sua visão do “viver sem medos” levam a que Bellamy uma vez mais se passe com ele. Mas desta vez Jasper lá consegue convencer Bellamy a descer do papel de herói para se divertir um pouco. Os dois acabam mesmo numa festa em Arkadia a dançar.

Já Thelonious, Kane e Monthy vão até Indra, pois acreditam que a filha dela, Gaia, pode saber onde está o tal forte capaz de ser a salvação para a humanidade. Gaia leva-os até ao túmulo de Bekka, mas eles não o conseguem abrir com a chave. Aí, Monthy lembra-se do lema “From the ashes we will rise” e atiram a chave para o fogo. Nele a chave muda de forma e eles conseguem abrir o túmulo. Lá dentro encontram um espaço que pode ser a solução para a humanidade.

Com este final de episódio fica a ideia de que pode haver salvação. A dez dias do fim do mundo, uma nova esperança nasce, mas resta-nos esperar pelos próximos episódios para ver quais serão os novos desafios que vão surgir.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos