The 100 – 04×05 – The Tinder Box
| 05 Mar, 2017

Publicidade

(Este artigo contém spoilers )

Mais um grande episódio de The 100!

Octavia é levada por Ilian de volta a Arkadia. Clarke rapidamente se apressa a tentar salvar a vida da amiga, dizendo a Ilian que este a salvou ao levá-la de volta a casa. Quando recupera a consciência, Octavia informa que Roan fez Bellamy e Kane reféns e que vem a caminho com o seu exército para roubar a arca. Clarke começa a planear uma forma de impedir que isso aconteça.

Enquanto isso, no laboratório de Becca, Raven começa a alucinar e acaba mesmo por ter uma experiência de quase-morte. Através dessa experiência, Raven recebe a informação de que existe uma nave espacial no laboratório. Raven diz que a única maneira de produzirem o sangue de Luna é se eles estiverem no espaço. Raven percebe isto tudo através da tal experiência de quase-morte e chega à conclusão que isso se deve ao facto de ainda ter o conhecimento de A.L.I.E. na sua cabeça. Tudo fica mais grave quando Abby, através de uma ressonância magnética, descobre que Raven corre o risco de ter um derrame a qualquer momento. Jackson teme que Abby possa sofrer do mesmo, o que se confirma no final do episódio quando ela começa a delirar e a ter visões de Clarke.

Roan e o seu exército são surpreendidos por Clarke e o resto da equipa. Clarke e Roan vão conversar para tentar chegar a um acordo. Riley, que foi durante muito tempo escravo de Roan, decide vingar-se e planeia matar Roan. Monty sabe que isso pode ser o começo da guerra e tenta impedi-lo. Bellamy e Echo vão atrás de Riley.

Clarke e Roan conversam, chegando a um acordo. A arca levará metade do povo de Roan e metade do povo de Clarke, isto se o plano de multiplicar o sangue de Luna não resultar. Bellamy consegue convencer Riley que matar Roan não fará nada de bem, muito pelo contrário. Assim, Bellamy consegue impedir a guerra.

Octavia descobre que foi Ilian que a levou para Arkadia. Ela percebe que não foi um acaso ele tê-la encontrado e que este está a tentar destruir a tecnologia de Arkadia. Os seus medos confirmam-se e Ilian acaba por meter fogo em Arkadia. Quando Clarke, Bellamy e Roan lá chegam, tudo está destruído.

Mais um episódio em que a narrativa da série nos surpreende. Quando as coisas parecem acalmar e as esperanças aumentam rapidamente, aparece uma situação que nos surpreende. Resta perceber agora como Clarke irá lidar com este novo imprevisto e se Roan será um aliado ou um inimigo.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos