The 100 – 04×01 – Echoes
| 04 Fev, 2017

Publicidade

Começo por dizer que é com orgulho e responsabilidade que assumo as reviews desta grande série.

Foi o regresso, o tão esperado regresso, da série que tem surpreendido temporada após temporada. Depois de um final tão chocante e tão marcante, como foi o da terceira temporada, a expectativa era altíssima quanto a este “Echoes“ que marcava o regresso de Clarke e companhia.

Começando exatamente onde acabara o episódio final da última temporada, Clarke e Bellamy têm um novo problema entre mãos. Antes mesmo da sua destruição, A.L.I.E. disse a Clarke que dentro de seis meses o mundo iria acabar. Clarke acredita que ela e os amigos arranjarão uma maneira de impedir tal destino, mas a verdade é que o Apocalipse parace estar ao virar da esquina.

Enquanto isso, em Arkadia, Raven e o resto dos colegas celebram a vitória frente a A.L.I.E. O momento mais chocante é quando Jasper se prepara para se suicidar perante a dor interior que vem sentindo. Num último segundo, acaba por ser interrompido por Monty. Ao tomarem conhecimento de que o mundo vai acabar em seis meses, Jasper ri-se e desiste de se matar.

Clarke e a Mãe salvam Roan. O rei é pressionado para matar Clarke, mas esta acaba por convencê-lo a denominar os “sky kru“ como décimo terceiro clã. Em troca, Clarke deu-lhe “a chama”. Instalou-se assim a paz entre os clãs, mas nada está salvo, pois agora Clarke, Bellamy e companhia têm de pensar numa maneira de salvar a terra. Resta saber se os outros grupos serão uma ajuda ou mais um obstáculo no caminho.

Este primeiro episódio da quarta temporada serviu como conclusão do último da terceira e ponto de partida da quarta. Foi um episódio a um ritmo vertiginoso com várias histórias a serem trabalhadas. Aguarda-nos uma temporada de muitas surpresas numa das melhores séries que ultimamente têm aparecido na televisão.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos