The 100 – 03×08 – Terms and Conditions
| 31 Mar, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

A review demorou, mas cá chegou! Depois de um episódio focado na morte de Lexa, eis que regressamos a Arkadia para verificar os novos desenvolvimentos. É certo que o guião está a ser bastante contestado pelo caminho seguido pelo povo do céu, mas não há como aceitar que The 100 segue num dos seus melhores momentos.

Desta vez os grounders não apareceram… quer dizer… surgiram dois logo no início que foram prontamente mortos por Bellamy! Acabei por ficar em choque porque me pareceram Clarke e Octavia, mas duvido seriamente que os guionistas matassem duas das personagens mais importantes do enredo de uma assentada. Não há como esperar mais um pouco e ver o que daqui sai.

O caminho seguido por Pike está a sair-lhe caro. Além do cerco imposto por Lexa (última decisão que tomou), o chanceler tem uma revolta interna que está com dificuldade em gerir. O que é certo é que, no fim do episódio, parece que novos membros se irão juntar aos revoltosos, mas já será tarde para recuperar a reputação de Bellamy junto do grande público.

Um dos enredos secundários mais interessantes do episódio foca-se cidade das Luzes. Acabou por ser interessante pelo twist que ninguém esperava! Raven, a mais devotada seguidora de A.L.I.E., apercebe-se que a inteligência artificial que ingeriu lhe alterou a perceção da realidade e fê-la esquecer Finn. Podemos agradecer ao bêbado e totalmente inútil Jasper pela reviravolta… para alguma coisa este senhor havia de ser útil nesta temporada.

Em suma, o plano de Kane para destituir Pike apenas não se concretiza graças ao namorado Miller, que acaba por minar toda a operação. De qualquer dos modos, apesar de estar a perder, a revolta contra Pike continua a ganhar novos membros para as suas fileiras.

Com racionamento de alimentos e um cerco à volta, Arkadia entrará num estado crítico nos próximos episódios!

Questões em análise:

  • Bellamy e Monty irão mudar de lado? De Bellamy, até concordo que se junte a Pike, mas fiquei bastante desiludido com Monty, que apenas mudou de lado para estar com a mãe.
  • Abby anda desaparecida! Que anda a tramar? Chegará a tempo de salvar Kane da morte?
  • Octavia e Clarke estão a demorar a chegar! Qual o destino que Pike lhes vai dar?
  • Como estará a decorrer o processo de escolha do novo comandante dos grounders?
  • A guerra vai começar no próximo episódio? Ou Pike vai cair?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos