The 100 – 01×10 – I Am Become Death
| 26 Mai, 2014

Publicidade

1×10 – I Am Become Death

1×10 – I Am Become Death

Pelo fim do episódio anterior já sabíamos que este ia ser intenso! E foi! Mas não pelos motivos que estávamos à espera! Confesso que estou com o coração apertadinho de tantos maus pressentimentos… The 100 tem conquistado, lentamente e gradualmente, uma componente emocional!

Pelo fim do episódio anterior, já sabíamos que a nave de Diana e Abby se despenhou… Os nossos 100 vão até lá e encontram um cenário de destruição: a nave desfeita em pedaços e corpos carbonizados… Não houve qualquer hipótese de sobrevivência! Confesso que me desiludi com o desempenho de Clarke, nem uma lágrima pela mãe, ou até pelas mortes dos seus compatriotas da estação Ark…

De volta ao acampamento, e perante o iminente ataque dos grounders, estão todos em alerta! Ouvem-se ruídos… Octavia vê uma flor deixada pelo seu Lincoln… Vêem sombras e alguém dispara! Octavia e alguns dos seus camaradas saem e encontram Murphy! Ele está bastante debilitado porque foi torturado pelos grounders e confessa que lhes contou tudo sobre aquele acampamento, a estação Ark, etc. Mais tarde ficamos a saber que Murphy não fugiu! Foi infetado e libertado para que regressasse ao acampamento e contagiasse todos! Estamos perante uma guerra química! Sabemos também que a finalidade do vírus é enfraquecer e não matar! O que os grounders querem é que os nossos 100 fiquem enfraquecidos para que possam atacá-los.

A pedido de Clarke, Octavia vai procurar Lincoln… Mas este confessa à sua amada que não há cura e que pretende fugir. Pede-lhe que vá com ele para a tribo da floresta que os receberá e onde poderão ser felizes! Octavia diz que vai com ele, mas que terá de primeiro voltar ao acampamento…

Octavia regressa ao acampamento e conta o plano dos grounders ao grupo! Gera-se um grande alvoroço graças ao medo e ao aumento do número de infetados. É então que Finn tem um plano: porque não atrasar o ataque dos grounders? Raven lembra-se que poderão utilizar aquele líquido explosivo que viram nos destroços da outra nave… Lá vão eles recolher o líquido e criam uma bomba com boa parte da pólvora que têm! O plano é simples: colocar a bomba na ponte e disparar contra ela provocando uma enorme explosão! Todos adoecem e há apenas um atirador: Jasper…

Quando Finn e Jasper se vão pôr a caminho da ponte, reparam que Raven já tinha partido. O problema é que ela fica doente pelo caminho e quase não consegue armar a bomba. Mas Finn chega a tempo para a salvar e Jasper começa a disparar! Mas a arma encrava! Eis que chega Monty, o salvador do dia! Jasper dispara e acerta! Dá-se uma ENORME explosão…

De volta ao acampamento, os nossos 100 estão a salvo … por agora! Raven termina a relação com Finn porque sabe que ele gosta da Clarke… E afinal Murphy não mudou e, na minha opinião, vai começar a sua pequena vingança contra todos os que o queriam ver pelas costas!

Octavia corre novamente para o seu amor, mas confessa que mudou de ideias… Ela já não vai partir com ele para a tribo da floresta, tem de ficar com o “seu povo”…

Resumindo: tivemos um episódio bom, cheio de tensão e com bons momentos de suspense! Porém, há algo que me inquieta: desde as explosões que se deram na estação Ark que esta não comunica com a Terra… Temo que tenha acontecido o pior e que estejam todos mortos!

Perguntas que deixo para os próximos episódios:

– Vão os nossos 100 conseguir comunicar com a estação Ark? Estarão os “Arkianos” bem?

– Os grounders ficaram com medo? Deixarão os 100 em paz?

– Lincoln vai mesmo partir? Gostava que ele ficasse com a Octavia e se juntasse aos 100!

– Agora que está livre, Finn vai voltar para Clarke? Ou Clarke já está caídinha por Bellamy?

– Diana e Abby morreram mesmo?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos