The Big Bang Theory – 08×24 – The Commitment Determination
| 15 Mai, 2015

Publicidade

08x24 - The Commitment Determination

08×24 – The Commitment Determination

 

Contém SPOILERS. 

Estou incrivelmente dividida em relação a este episódio. Tenho-me queixado que o humor anda em falta e aqui esteve em força. Tenho-me queixado que as histórias não desenvolvem e esta season finale não as resolveu. Como tal, vamos dividir esta review por categorias.

Amy & Sheldon

Tinha que chegar a altura em que Amy dissesse ‘Basta!’ à velocidade de caracol que o namoro dela com Sheldon anda. Eles estão juntos há cinco anos e ainda estão a milhas de rumarem ao quarto para apimentar a coisa. Estou é surpreendida que Amy não tenha pedido um tempo ao namorado há mais tempo.

Agora a questão é… Será que esta pausa vai ser definitiva? Ou pelo menos mais longa do que o primeiro episódio da próxima temporada? Era engraçado e diferente vermos a dinâmica de Sheldon e Amy separados. Quando foi com Penny e Leonard foi bem feito. Era giro vermos Amy namorar com outra pessoa e ver Sheldon ciúmes. Talvez isso ligasse aquela luzita que falta no seu cérebro.

Sem dúvida que o grande choque do episódio foi o anel que Sheldon comprou para Amy. Muito fofinho sim senhora. O problema é que não faz muito sentido. Sheldon fugiu a sete pés de Pasadena quando Leonard pediu Penny em casamento e ainda não aceita que eles vivam juntos. Exatamente como é que ele está a pensar fazer com Amy? Viveram os quatro juntos lá em casa? Aposto que de um casamento duplo já não se safam. O que me leva ao próximo casal…

Penny & Leonard

Se Sheldon e Amy não se decidem, o que dizer de Penny e Leonard? Estão noivos há um ano e nem data marcaram. Nem imaginam o quão estou desiludida com o rumo destas personagens. Penny está a perder cada vez mais aquele característica que sempre a tornou tão especial e diferente dos outros. Ainda pensei que a história do filme viesse à baila mas focaram-se no casamento.

Com tanta insistência de Sheldon, eles acabaram por decidir ir casar-se a Las Vegas. Uau. A não ser que sejam o Ross e a Rachel, um casamento na Cidade do Pecado não tem piada. De todo. Além disso, que ideia foi a de Leonard de confessar o beijo a Penny? Terá ela razão e ele ter dito aquilo para adiar o casamento? Uma coisa é certa. Eles vão tanto casar-se no fim da viagem como Raj vai acabar com Emily. Oh, wait… 

Raj & Emily

Querido Raj, querido Raj. Estás tão bem com Emily. Ela é sempre tão fixe quando aparece, com o seu humor negro. Afinal as piadas dela eram demasiado para o pobre Raj, que resolveu acabar com ela. Só que em vez disso, confessou que a amava. Certo. Não me incomoda que Emily continue na série, mas já estava na altura de a promoveram para o elenco regular como fizeram com Amy e Bernadette. Ou Raj vai andar indeciso e à espera de acabar realmente com ela? Por favor não façam isso.

Bernadette e Howard & Stuart

Esta última parte foi só mais do mesmo. Stuart vive lá em casa e claro que o casal não gosta. Mas andamos a ouvir isto há uma temporada inteira e acabou por não se resolver nada. Podiam ter pegado no assunto de expandir a família, das obras na casa de que eles falam tanto. Ou podiam mesmo ter expulso Stuart de casa, visto não fazer sentido ele partilhar casa com um jovem casal. Que saudades da Mrs. Wolowitz.

Conclusão

A temporada acaba por ser a mais fraca das oito. O humor não esteve à altura das precedentes e a história não desenvolve. Sim, é normal ser mais lenta nas comédias mas é muito claro que os produtores estão com medo de arriscar e tirar as personagens da zona de conforto. Mas com mais duas temporadas pela frente, até quando vão adiar o futuro dos nossos amigos?

Nota: 7.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos