Mayor of Kingstown – 01×01 – The Mayor of Kingstown
| 24 Nov, 2021

Publicidade

Mayor of Kingstown, a nova série da Paramount+, acompanha a família McLusky, composta essencialmente por Mike (Jeremy Renner), Mitch (Kyle Chandler), Kyle (Taylor Handley) e Miriam (Dianne Wiest), que vive numa pequena cidade do Michigan onde a única indústria que resta é a das prisões. Assim, a família funciona como ligação entre os inúmeros elementos que constituem a cidade, guardas prisionais, reclusos, criminosos, polícia e políticos.

Apesar de a premissa ter despertado o meu interesse, confesso que o motivo principal que me levou a querer ver o primeiro episódio de Mayor of Kingstown foi Jeremy Renner, sendo que estava curiosa para o ver noutro papel que não o de Clint Barton/Hawkeye. Embora o episódio não tenha permitido perceber muito bem todo o potencial do seu papel, não desapontou nem um pouco.

O que também não desapontou foi a história. É certo que as minhas expectativas não estavam muito altas, mas, mesmo assim, The Mayor of Kingstown conseguiu surpreender-me, sendo que no geral considero que foi um bom primeiro episódio. Este não só consegue prender a nossa atenção ao longo de quase 1h, algo que poderia ser um pouco difícil, como nos leva a querer ver o próximo episódio e ainda nos mostra que ninguém está a salvo naquela série.

Definitivamente, Mayor of Kingstown mostrou que não tem problema nenhum em matar personagens, mesmo que estes aparentem e/ou sejam importantes. Um exemplo disso é a morte de Mitch. Não estava de todo à espera que o fossem matar, muito menos no primeiro episódio. No entanto, consigo perceber perfeitamente o porquê de o terem feito. Assim, Mike pode assumir o lugar do irmão como “Mayor of Kingstown”.

Relativamente à indústria das prisões, apesar de não ter sido ainda muito desenvolvida, já deu para perceber algumas coisas e parece-me haver bastante potencial. Fiquei curiosa para entender mais sobre como esse mundo funciona, qual o impacto real na cidade e como é que se vai desenvolver o papel de Mike a partir daqui, especialmente dentro desse mundo. Portanto, sem sombra de dúvida que não me vou ficar somente por este primeiro episódio de Mayor of Kingstown.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos