Sneakerheads – 01×01 – 100% Pure Adrenaline
| 29 Set, 2020

Publicidade

(Livre de spoilers)

No passado dia 25 de setembro estreou a 1.ª temporada de Sneakerheads, com o piloto 100% Pure Adrenaline, na plataforma de streaming Netflix. A série americana de comédia, que conta para já com seis episódios com uma média de 25 minutos cada, foi realizada por Dave Meyers e criada por Jay Longino. O elenco principal é composto por Allen Maldonado, Andrew Bachelor e Jearnest Corchado.

Sneakerheads conta a história de Devin, um antigo apaixonado por ténis que é agora pai de família. Embora se tenha afastado dessa obsessão, é no momento que reencontra Bobby, um antigo amigo da altura em que colecionava ténis, que a sua antiga paixão reentra na sua vida. É a partir deste reencontro que Devin fica empenhado numa grande oportunidade: encontrar um par de ténis que seja especial.

O piloto 100% Pure Adrenaline de Sneakerheads apresenta assim uma comédia fora do usual, focada na cultura de colecionadores presente nos EUA. O episódio que introduz a 1.ª temporada abre a curiosidade dos espectadores que pretendem acompanhar o percurso de Devin. Será que vai ceder aos incentivos do seu amigo, arriscando-se a criar uma grande tensão no seu seio familiar? Ou será que vai continuar a ser um respeitoso pai de família com uma vida rotineira? São estas interrogações que convidam os espectadores a continuar a ver a série.

Por outro lado, o facto de apresentar uma trama fora do habitual acaba por poder constituir uma desvantagem. Por não ser uma clássica sitcom, a série pode não ser apelativa para o público consumidor desse tipo de conteúdo, o que é sempre um risco. Outro aspeto a apontar é o feedback dado ao tipo de comédia feito. A verdade é que alguns momentos de riso parecem forçados, recorrendo a ferramentas como close ups, colocando o ator bastante próximo da câmara. Em outras alturas a câmara segue o ator, quase como vibrando com o seu movimento, de modo a intensificar a cena. As personagens por si só acabam por não convencer o público por não terem grandes traços diferenciadores e por “desaparecerem” no meio de outras personagens, como Nori.

Em conclusão, apesar de ter apontado alguns aspetos positivos à série não a recomendo por não achar que seja apelativa. O objetivo de mostrar-se como uma sitcom diferente falha pela aposta em personagens com pouco conteúdo e pela comédia praticada.

Liliana Ferreira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos