Falling Skies – 04×07 – Saturday Night Massacre
| 06 Ago, 2014

Publicidade

4×07 – Saturday Night Massacre

4×07 – Saturday Night Massacre

Falling Skies é provavelmente a produção mais arrojada da história da emissora TNT. Esta é uma das séries cuja espera é das mais sofridas! Quando se começa a ver, não há como deixar de querer mais e mais episódios… E 40 minutos é muito pouco! O título do episódio do passado domingo não poderia ser mais adequado, daqui a pouco já vão saber a razão. Confesso que estou contente com o rumo que a temporada leva, parece que voltamos aos confrontos diretos com os Espheni!

*** O texto que se segue apresenta spoilers dramáticos***

Começando pelo que menos tenho gostado: a transformação de Lexi… No episódio da semana passada ela havia entrado em processo de transformação! Muito se especulou e se falou da metamorfose! Estava desejoso de ver o resultado final… Apenas uma palavra: DESILUSÃO! Não fosse uma pequena alteração nos olhos, a moça estava na mesma! Já psicologicamente nota-se que ela está menos amigável, insegura e paciente… Com um maior controlo dos seus poderes, Lexi consegue matar Lourdes (Yeh!) e paralisar todos enquanto sai calmamente do seu refúgio… É assim: a atriz foi uma má escolha, ou simplesmente os guionistas esqueceram-se das didascálias relativas à demonstração dos sentimentos…

Ben, que também tem uma ligação com os Espheni, percebe a situação da irmã e quer ir atrás dela! Apenas Matt fica a saber do plano do irmão… Outra das desilusões é que, quando ele a encontra, fica rapidamente sob o seu controlo e lá vão ambos a caminho de uma nave Espheni… Boa coisa não sairá daqui!

Agora a minha parte preferida: o regresso das batalhas diretas com os alienígenas! Com a ausência de Lexi o previsível acontece, os Espheni vão atacar! Mas desta vez os nossos heróis têm tecnologia que os ajuda… Com um aparelho Volm é possível verificar o trajeto dos invasores e traçar uma estratégia de defesa: enquanto os Volm vão destruir uma ponte, os humanos sob o comando dos Mason ficam a preparar armadilhas…

Tudo corre conforme planeado e imensos mechs e skitters foram dizimados em segundos… Mas o imprevisível acontece: uma conduta de gás fica exposta em consequência da batalha e dá-se uma explosão enorme! A Second Mass fica reduzida! A única alternativa é esconderem-se num abrigo anti bomba que existe no refúgio para que os inimigos pensem que estão todos mortos. Tector faz-se explodir e leva consigo montes de skitters… Tom fica soterrado… E Maggie está inconsciente (sabemos que não está morta pelas imagens do próximo episódio que surgem aquando dos créditos finais)… A segunda ronda de mechs está a chegar e os nossos heróis estão mais vulneráveis que nunca!

Não fossem as péssimas cenas de Lexi, teríamos um episódio fantástico, um dos melhores de sempre. Mas nem tudo foi perdido… Adorei as cenas da batalha! Estou ansioso pelo próximo episódio para ver quem vive ou morre! Sim, porque neste episódio morreram mais pessoas do que em quase todas as temporadas juntas!

Questões habituais:

– Afinal quais os planos dos Espheni para Lexi? Porque ela necessita de Ben?

– Os nossos heróis sobreviventes estão a salvo? Como vão resgatar Tom? E Maggie? Não se podem dar ao luxo de perderem mais combatentes!

– Para quando um confronto direto em o Espheni queimado e Tom?

– Sem refúgio, para onde irão agora?

– Sara afinal não é corajosa! Houve um clima entre ela e Pope ou ando com alucinações?

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos