Empire – 02×14 – Time Shall Unfold
| 22 Abr, 2016

Publicidade

Enquanto Jamal trauteia novas músicas com Freda, Cookie confronta Lucious com o que realmente aconteceu ao pai da mesma na prisão. Rhonda e Andre decidem aceitar Annika de volta e tentar reintegrá-la no seio familiar dos Lyons ao anunciar as boas novas do bebé de Hakeem que está ainda para chegar o que, para desprazer dos patriarcas da família, será algo a ter em conta. O armazém da tour de Tiana é pilhado e Hakeem desconfia que o seu pai possa estar envolvido no sucedido e, mais tarde, numa gala para os acionistas de Empire torna-se ainda mais evidente com uma intervenção de Lucious para derrubar Hakeem na liderança da empresa. Nisto, no final, somos confrontados com uma nova revelação surpreendente.

Empire está de volta, ainda a meio-gás, mas sempre conseguiram tornar a história mais cativante do que até agora estava. Se estes deslizes prejudicam a série a curto prazo, quando o foco se direciona novamente nas questões familiares e empresariais, Empire ganha nova vida. Uma que para o contentamento dos fãs vai buscar elementos da sua origem e os transforma em qualidades únicas e características da novela que está enraizada nas suas intenções. Há uma melhoria nas prestações, isto porque o tempo de antena de quem é realmente bom naquilo que faz aumentou, trazendo um ritmo bem diferente à narrativa.

Não há tantas canções (e as poucas que vão aparecendo no episódio são melhores que qualquer outra até então deste regresso) e o enredo pode desenvolver-se livremente sem nenhum atraso. Se, por um lado, Cookie vai crescendo na própria subida à direção de Empire inconscientemente, já os fãs continuam a deliciar-se com as suas respostas ousadas, arrogantes e impulsivas que a definem como uma personagem de caráter sólido. Jussie Smollett ganha novo destaque, apelando a um clima de perigo ao qual está alheio e que nos deixa empolgados para saber como se vai desenrolar. Já Grace Gealey – curiosidades à parte, se casou recentemente com Trai Byers, que interpreta Andre Lyon na série – está de volta e com um destaque importante e que promete continuar a desenvolver-se.

Apesar das suas falhas, Empire vai conseguindo manter-se viva mesmo que a fama se torne um fardo aos seus ombros, na medida em que para manter as gigantescas audiências que possui nos Estados Unidos, precisa sempre de tornar a sua temática bastante forte e sem grandes quebras narrativas o que, como já pudemos ver, não está a ser correspondido. Mas ainda assim não deixa de ter o seu encanto próprio e de ser um objeto de entretenimento divertido para toda a família e que projeta o conceito de novela para um patamar de excelência no ramo das séries televisivas.

O twist final, ainda que tenha ficado ligeiramente aquém do que se esperava, foi suficiente para nos deixar a refletir nas atitudes dos intervenientes da ação e de que forma Lucious Lyon ainda nos irá surpreender porque o homem é, indubitavelmente, uma caixinha de surpresas.

Jorge Lestre

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos