Chicago Fire – 03×06 – Madmen and Fools
| 02 Nov, 2014

Publicidade

03×06 – Madmen and Fools

03×06 – Madmen and Fools

Novo episódio de Chicago Fire, a série de bombeiros da NBC.

No último episódio, tinha ficado no ar a suspeita de que Casey poderia estar a arranjar problemas com o cunhado, por causa do processo de divórcio. O caso não é para menos. Jim está a prejudicar Christie e a filha, algo que Casey não consegue ignorar. Apesar de estar sozinho nesta luta, pois a irmã não quer mais confusão, Casey decide pegar um pouco mais pesado e fazer um ultimato a Jim. Para evitar que a luta fique feia, especialmente para o lado de Jim, este decide dar uma fatia mais justa a Christie e Violet no processo de divórcio.

Numa das emergências deste episódio, temos uma criança que ficou com a cabeça presa no gradeamento da varanda. O problema maior está no facto de o gradeamento estar prestes a cair, de uma altura de três pisos, ameaçando levar a criança. Tenho de dizer que a determinada altura, foi arrepiante. Não que estivesse à espera de uma tragédia maior, mas a forma como foi construída toda a cena, acabou por ter um impacto que julgo ser o que se pretendia.
Depois do resgate, surge uma revelação. A criança em causa estava sinalizada pela proteção de menores devido a maus tratos. Daí a resistência da mãe em aceitar a ida do filho ao hospital para análise.
Depois de lhe ser retirada a criança pelas autoridades, a mãe, em desespero, vai ao quartel pedir ajuda a Brett e Severide. E aqui voltamos a ver a instabilidade em que se encontra o bombeiro. Como se diz na gíria futebolística, o homem “entrou a pés juntos”. Mas Brett lá consegue chamar Severide à razão e ambos tentam ajudar a mãe a recuperar o filho. Tenho de admitir que a paramédica tem conseguido surpreender-me. Quando chegou à série achei que ela não seria capaz de dar conta do recado, muito por culpa da elevada fasquia deixada por Shay. Mas Brett tem conseguido traçar o seu próprio caminho e nos últimos dois episódios, tem demonstrado que não chegou à série apenas para fazer número.

Mills disponibiliza-se para ajudar Newhouse, sem saber ao certo no que estava a embarcar. Vão recuperar um cão (também num processo de divórcio) e são corridos a tiro. Literalmente! Já no final do episódio, Newhouse é atacado à porta de casa. Embora ainda não se saiba o motivo, acredito que esteja relacionado com o trabalho paralelo de investigador que o bombeiro tem.

Quanto a Gabby, pediu para ficar sob orientação de Herrmann mas começa a dar em maluca com o tipo de exercícios que ele lhe pede. Mas depois acaba por lhe dar razão, em virtude de uma emergência que tiveram e a recruta aplicou os ensinamentos do veterano.

O episódio termina com Severide, sozinho, em Las Vegas. Ele andou durante algum tempo a tentar desafiar os colegas para o acompanharem nesta aventura mas eles já estão um pouco cansados do estilo de vida que o tenente tem levado nos últimos tempos. A jogar sozinho em Vegas e em maré de azar, acaba por se cruzar com a mais recente aquisição da NBC para esta série. Serinda Swan, na pele de Brittany, vai pegar fogo!

Nota: 8/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos