Chicago Fire – 02×22 – Real Never Waits
| 18 Mai, 2014

Publicidade

02×22 – Real Never Waits

02×22 – Real Never Waits

Chegamos ao final da temporada de Chicago Fire. Com as histórias “quentes” da série já praticamente arrumadas, tinha alguma curiosidade para ver o que a NBC tinha preparado para este final.

O episódio arranca com a conclusão do teste de Gabby e, finalmente, a sua entrada no Corpo de Bombeiros de Chicago. Agora, a luta é outra, pois ela irá para o quartel 105 em Austin e ficará às ordens de Tommy Welch. Ora, este tenente não parece ser flor que se cheire. E o quartel em questão não é nada amigável. As coisas não podiam ter começado pior. Era óbvio que Welch não ia aceitar pacificamente a chamada de atenção de Casey em relação à inclusão de Gabby naquela equipa.

Quanto a Shay, está a vacilar em relação a Devon. E Severide não está a gostar nem um bocadinho. As coisas acabam por rebentar numa discussão mais acesa. Toda a gente vê onde está o problema, menos Shay. A moça tem uma queda por confusão.

No rescaldo de um incêndio que destruiu um colégio interno, Severide encontra uma criança num quarto que ele tinha revistado quando procurava por sobreviventes. Apesar de estar viva, a criança mostrava queimaduras na maior parte do corpo e isso mexeu com Severide. Lindsay também está lá para ele. Acho interessante a constante ligação com Chicago PD mas neste caso em concreto, não sei bem que tipo de relação é a deles. Se são namorados, não os vemos muitas vezes juntos. Talvez sejam apenas amigos coloridos. Mas ficam bem na foto.
Ainda em relação a Severide, é enorme a evolução que este personagem teve desde o início da série. Atrevo-me a dizer que deve ser quem mais evoluiu. No bom sentido.

Foi engraçado quando Otis comentava com Herrmann que ninguém quereria ter um casamento ao estilo Game of Thrones. Dentro de uma série, fazer referência a outra série. Ainda por cima, de um canal concorrente.

Durante o casamento de Boden com Donna, ainda há espaço para Mouch e a Sargento Platt (de Chicago PD) se conhecerem e rapidamente ser possível detetar alguma química entre eles. Dois personagens!
Ainda nesta festa, Casey decide não esperar mais e pede Gabby em casamento. Há algum tempo que ele andava a preparar uma escapadinha para fazer o pedido. O tempo foi passando e Gabby até já tinha descoberto que ele preparava o famoso pedido. Mas durante o casamento de Boden ele não aguentou e fez a pergunta. Não houve tempo para a resposta porque entretanto foram chamados para apagar um incêndio.

Nesta última ação de socorro do episódio, a equipa entra toda no edifício e confesso que estava a achar um pouco estranho, pois estava tudo muito tranquilo, muito pacífico e silencioso. O episódio termina com a explosão do edifício, sendo Boden o único que estava no seu exterior.

Este season finale teve tudo que Chicago Fire habitualmente tem. Emergências muito bem trabalhadas, com encadeamento. Teve muita emoção, em vários pontos do episódio e em várias histórias. Teve alguma tensão. E terminou com surpresa. Quem vê a série desde o início, não ficou certamente desiludido com este final. É por tudo isto que a série da NBC continua a ser um sucesso e a próxima temporada não irá deixar os fãs indiferentes.

Nota: 10/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos