Chicago Fire – 02×20 – A Dark Day
| 03 Mai, 2014

Publicidade

chicagofire02×20

02×20 – A Dark Day

No episódio anterior de Chicago Fire, todas as histórias “grandes” que estavam pendentes acabaram por ficar arrumadas. Tinha, portanto, alguma curiosidade para ver qual o rumo que a série iria tomar nestes últimos episódios da temporada. Não estava à espera que a NBC arrancasse uma história nova à bomba. Literalmente!

Casey e Gabby estão presentes num evento de solidariedade e Gabby prepara-se para participar numa corrida com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a luta contra o cancro. Quando Casey vai ao encontro de Gabby, uma violenta explosão destrói parte significativa do hospital que acolhia o evento, causando várias baixas.

Os bombeiros chegam passado pouco tempo e começam a socorrer as vítimas. Entretanto, Boden suspeita que tenha sido um ataque terrorista e, nesse sentido, poderão existir mais explosões. E tem razão. Um segundo carro armadilhado é encontrado perto do local da primeira explosão, deixando a equipa em alerta. Não sabia era que Mills tinha conhecimento em explosivos. O certo é que consegue desarmar a segunda bomba.

Com o passar do tempo, mais complicações vão surgindo. Shay fica ferida depois de um desabamento. Ainda tenta esconder o ferimento para continuar a trabalhar mas a situação vai-se agravando.

Aparentemente, o alvo do atentado era o embaixador sírio que se encontrava no hospital para um transplante de fígado. Acabou por morrer mas a história não fica por aqui.

Apesar de compreender o motivo que leva Casey e Severide a mergulharem nos escombros à procura de Gabby, não me parece razoável que dois bombeiros, tenentes, abandonem tudo para procurar alguém que lhes é próximo. É namorada de um e colega do outro, certo. Mas existem dezenas de pessoas a precisarem de ajuda. Por essa ordem de ideias, todo o batalhão ia procurar Gabby e ninguém socorria o resto das vítimas. É uma questão delicada mas acho um pouco forçada. Eles acabam por encontrar a paramédica que apenas teve um ferimento na cabeça.

Angustiante é a tentativa de salvamento de duas meninas de 9 anos que brincavam perto da zona onde se deu a explosão. Uma precisa de um transplante de fígado, a outra colapsou subitamente.

Neste episódio, a NBC aproveitou para repescar a paramédica Rafferty e fez a ligação, uma vez mais, com personagens de Chicago PD. E vai mais longe, pois a continuação deste episódio é dada na série policial da NBC.

Foi um episódio impróprio para cardíacos. Muito, muito bom!

Nota: 10/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos