Agents Of S.H.I.E.L.D. – 02×17 – Melinda
| 20 Abr, 2015

Publicidade

02x17 - Melinda

02×17 – Melinda

CONTÉM SPOILERS.

O episódio de Agents Of S.H.I.E.L.D. desta semana vem desvendar algum do passado de Melinda May. Com o título do episódio inspirado na personagem, parece que é desta que temos alguma visão com o que May significa para a S.H.I.E.L.D. quando a chamam de The Cavalry.

Para além disso, mais alguns desenvolvimentos com a vida na Afterlife (onde está Skye) e, claro, a trama continua entre Coulson, Hunter (e agora, aparentemente FitzSimmons) e a S.H.I.E.L.D. liderada por Gonzales.

Ora remontando a uma altura em que a S.H.I.E.L.D. ainda estava intacta, vemos Melinda a confrontar aquilo que será na realidade a primeira aparição de um in-humano. Sim, só descobrimos isto no fim do episódio e aliás, a nem May nem Coulson se apercebem disto à altura. Gostei imenso de que neste episódio tudo parece rodar à volta disso e, claro, cada vez caminhamos mais para esse universo da Marvel, que eu pessoalmente adoro!

Vemos dois grandes paralelismos neste episódio com a amizade entre Coulson e May bastante fortalecida pelo que May passou quando acabou por matar a criança que estava responsável por converter os agentes todos da .S.H.I.E.L.D. em máquinas assassinas e sugadoras de dor versus May no dia-a-dia, agora responsável pelo playground da equipa (graças a Gonzales) e a ser confrontada com a possibilidade de Coulson lhe ter mentido sobre o seu verdadeiro propósito.

Para além disso Fitz anda fugido, como tinhamos ficado no último episódio, e está lançado para ir ao encontro de Coulson. Adorei no final ele conseguir contactar com Hunter e Coulson para o ajudarem a despistar os agentes que andavam atrás dele – uma vez que ele se apercebeu que estava a ser seguido. Quem é que aposta neste trio para momentos hilariantes futuros? Eu, eu!

Já Skye continua na Afterlife e finalmente descobre que a moça que a está a acompanhar é a sua mãe! Cheira-me que isto da família feliz não vai durar muito mas agora parece que podemos esperar que Raina veja o futuro e responda às minhas perguntas não? Pois é, afinal ela não é só um peixe balão mas afinal também é vidente… Tenho todo um feeling que os in-humanos vão governar o mundo. Escrevam o que vos digo!

Mas afinal, conversas à parte, descobrimos algo muito interessante neste episódio. Então o nosso querido Phil Coulson anda a construir uma base de treino/guarda para os in-humanos? Estará ele a pensar criar um exército? Ai ai ai…

Confesso estar a gostar bastante da introdução dos in-humanos na série. É uma parte intrínseca do mundo da Marvel e, claro, já cá fazia falta! Sinto, por outro lado, que de alguma forma estão a arrastar um pouco esta história toda. Suponho que seja para alguma coisa ir coincidir com o lançamento do filme Avengers: Age Of Ultron mas por esta altura já deviam estar a aquecer um bocadinho mais a season finale… Estou para ver afinal qual vai ser o grande culminar desta temporada, será o exército de Coulson ou a revelação deste afinal como um bad guy?

Vamos ver o que diz o próximo episódio, está quase aí!

Nota: 7/10

Joana Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos