The Walking Dead – 09×13 – Chokepoint
| 15 Mar, 2019

Publicidade

Chokepoint foi mais um episódio a juntar à lista dos excelentes que The Walking Dead nos tem presenteado esta temporada. Há algumas reviews atrás demonstrei o meu receio de que a produção não soubesse aproveitar o fantástico enredo que os Whisperers podiam providenciar, mas, felizmente, tudo tem resultado pelo melhor e a série mantém-se na reta final da 9ª temporada com um elevado nível de qualidade.

O episódio dividiu-se entre dois pontos fulcrais: a ameaça à realização da feira e o confronto entre Daryl e Beta. Tenho de confessar que não esperava que fossem introduzir outro grupo sem a história dos Whisperers estar mais ou menos resolvida. Foi uma agradável surpresa. Inicialmente pensei que já estivessem a exagerar outra vez e que seriam inimigos a mais. No entanto, o desfecho foi  outro, e os Highwaymen acabaram por tornar-se em aliados. Veremos se esse estatuto se mantém ou não. Pessoal da BD pode sempre deixar nos comentários o que pode vir a acontecer. Sabemos que a adaptação nem sempre segue os acontecimentos da banda desenhada.

Quanto ao segundo ponto, digo apenas que foi brutal. Toda a sequência foi muito bem construída. O pré-match com Connie e a sua fisga é de cortar a respiração. É com um temor real que a vejo lutar contra fake zombies, uma vez que ela não consegue ouvir. Verdadeira mulher de armas. You go, Connie! (Quero deixar aqui o meu desejo que Daryl e Connie venham a ser um casal. São perfeitos juntos.) Da mesma forma, esta primeira ronda do match entre Daryl e Beta foi de fazer parar o coração. Finalmente Daryl tem um oponente à sua medida, talvez até demais. E finalmente Daryl tem o protagonismo merecido!!! Já não era sem tempo! Adivinha-se uma segunda ronda ainda mais épica do que a segunda, com mais Whisperers à mistura e também com mais membros das comunidades. Beta não se vai deixar ficar facilmente.

Três episódios restam nesta temporada. Sem dúvida que se pautarão pelo derradeiro confronto entre comunidades e Whisperers. Não consigo dizer se este inimigo tão creepy será já derrotado ou se ainda haverão sobras para a 10ª temporada, mas, seja de que forma for, espero que a qualidade se mantenha.

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos