Grey’s Anatomy – 14×06 – Come On Down To My Boat, Baby
| 06 Nov, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Esta semana, Grey’s Anatomy traz-nos Come On Down To My Boat, Baby, episódio que precede o 300.º da série. Contradizendo as minhas expectativas, Come On Down To My Boat, Baby não nos parece preparar para este marco de Grey’s Anatomy, uma vez que as diversas histórias que foram desenvolvidas durante o episódio parecem acabar por aqui (com exceção de uma ou outra narrativa, sobre as quais falarei mais à frente). Comecemos, então, com a nossa habitual recap do episódio.

Dando continuidade ao episódio anterior, Come On Down To My Boat, Baby começa com uma cena entre Owen e Amelia, após estes terem decidido pôr um fim ao seu casamento. Nesta cena, Owen pergunta a Amelia se terão tomado a decisão correta e a cirurgiã apressa-se a assegurar-lhe que sim. A Dr.ª Shepherd afirma ainda que quer que os dois continuem a ser amigos (verdadeiros amigos), uma vez que o afeto que sente por Owen não partiu com o tumor. Os dois decidem ainda culpar o tumor por todos os males da sua relação (o que, como nós sabemos, não é bem verdade, mas quem somos nós para julgar!).

Já no hospital, Meredith é elogiada por todos por estar na capa de uma revista, mas não deixa que isto lhe chegue à cabeça e, em vez disso, pede a todos que esqueçam a revista. Alex aparece e pede a Meredith que coloque Jo no seu serviço e que seja simpática para ela, uma vez que a médica ainda está chateada por não ter posto o seu nome no artigo. Meredith e Jo concentram-se, então, no seu paciente: um juiz com problemas no fígado, causados pelo cancro que este havia tido no cólon. Como Jeffrey, o juiz, não é elegível para um transplante de fígado, Meredith e Jo terão de realizar uma ALPPS (a primeira de sempre na costa oeste) para corrigir o problema.

Jo não tarda a estranhar o facto de Meredith estar a ser tão simpática para ela e, quando a oportunidade se apresenta, desabafa com Richard sobre o assunto, afirmando que Meredith a está a começar a assustar. A médica parece acreditar que está num episódio de Punk’d, e as suas suspeitas apenas aumentam quando Richard a informa que está a ser considerada para Chefe dos Residentes. Jo, que acredita verdadeiramente que alguém pediu a Richard que lhe dissesse isto, afirma que não é nenhuma vítima e não merece tratamento especial. Como é óbvio, Richard não sabe do que é que Jo está a falar e diz-lhe apenas que isto é uma boa notícia.

De volta a Amelia, a médica está a ter alguma dificuldade em voltar à ação e pede a Tom (Greg Germann) que a ajude com a sua paciente: uma mulher com um tumor cerebral. Amelia não acredita que consegue realizar a cirurgia por si só, estando ainda demasiado agarrada à ideia de que o seu tumor a definia. Nervosa, convoca uma reunião com Richard, na qual expõe as suas preocupações. Como sempre, Richard sabe exatamente o que dizer e explica a Amelia que, da mesma forma que as drogas não a definiam e, em vez disso, apenas a arruinavam, assim era também a sua relação com o tumor. Esta pep talk conforta Amelia que, após um pequeno problema na sala de operações, acaba por retirar o tumor sem assistência.

Ainda no hospital, Arizona, April, Bailey e Maggie divertem-se no Tinder, uma vez que o hospital se encontra estranhamente calmo. Arizona explica que acabou a relação com Carina (Stefania Spampinato) por acidente, uma vez que precisava de mais espaço, visto que Sofia irá regressar em breve. April, por sua vez, afirma que está pronta para ter uma relação, desde que a pessoa não trabalhe no hospital. Já Maggie pensa demasiado sobre o assunto, o que leva a que Miranda lhe roube o telemóvel, uma vez que é a única diversão que pode ter, estando casada.

A paz e sossego acabam quando chegam dois pacientes ao Grey Sloan: Danielle, uma jovem de 18 anos que se sentiu mal ao visitar o seu namorado na prisão, e Nelligan, um senhor de uma certa idade que é hipocondríaco (acredita que algo de errado se passa com ele quando, na verdade, este não é o caso). As médicas apressam-se a examinar os pacientes, dando mais atenção a Danielle e deixando Nelligan ao cuidado de Bailey. Uma vez que Danielle se queixa de dores abdominais, Arizona insiste que esta pode estar grávida. Já Maggie sugere que Danielle pode ter engolido algo para levar ao seu namorado. Danielle nega ambas as hipóteses e, quando Arizona apalpa o seu abdómen, uma arma dispara. A bala atinge Kepner e Nelligan de raspão, mas, no caso do paciente de Bailey, a ferida é profunda o suficiente para lacerar a artéria femoral. Arizona acaba então por perceber que Danielle não tinha engolido nada, mas tinha sim inserido uma arma no seu corpo, alojando-a na sua pélvis (sim, é exatamente o que estão a pensar!). A nossa cirurgiã pediátrica acaba por ajudar a “dar à luz” a pequena arma e Bailey vê-se finalmente livre de Nelligan que, após ser submetido a uma cirurgia, decide deixar de ir ao Grey Sloan.

Entretanto, Jo decide tentar provocar Meredith para ver o que acontece ao aconselhar Jeffrey a realizar a cirurgia (algo que é, no mínimo, pouco ético). O advogado acaba por concordar com a cirurgia, não devido ao conselho de Jo, mas sim porque esta o fez lembrar a sua mulher que, caso ainda fosse viva, iria querer que ele lutasse. Assim sendo, Meredith e Jo vão em frente com a cirurgia, onde Jo pergunta a Meredith porque é que ainda não gritou com ela, ao que Meredith calmamente responde que não vale a pena gritar com Jo uma vez que a médica sabe que aquilo que fez foi errado. Já após a cirurgia, Meredith volta a elogiar Jo, que decide nesse momento que não aguenta mais e pede a Meredith que pare de a tratar como se ela fosse uma vítima. A Dr.ª Grey afirma que não vê Jo como uma vítima, mas sim como uma sobrevivente e admite que apenas está a ser simpática porque Alex lhe pediu para o ser, mas clarifica que apenas colocou Jo no seu serviço porque acredita que esta lá merece estar.

Enquanto tudo isto acontecia, Alex, Jackson, Owen, Ben e Andrew decidiram tirar o dia pois, devido a um comentário de Alex, Jackson resolveu comprar um barco. Os nossos médicos passam então o seu tempo no barco em pequenas competições amigáveis de atar nós e cortar peixe e acabam por falar um pouco sobre as suas vidas pessoais. Jackson afirma que, apesar de ter todo este dinheiro para gastar, não consegue comprar felicidade. Andrew precisa de encontrar um novo sítio para viver, uma vez que Sofia está prestes a regressar. Owen convida-o a ir viver consigo, uma vez que Amelia já não mora lá (muito honestamente, lembro-me de ver Amelia em casa de Owen talvez duas vezes). Ben acaba por confessar que conseguiu entrar na academia de bombeiros e pede aos restantes que não digam nada a Bailey.

No fim do episódio descobrimos ainda que Meredith está nomeada para um Harper Avery. No entanto, a notícia não podia vir em pior altura, uma vez que o paciente de Jo e Meredith acabou por falecer após a cirurgia devido a um coágulo.

Pessoalmente, achei este episódio um pouco fraco, tendo em consideração que o próximo é o 300.º da série. Algo me diz que é possível que a história sobre o paciente de Meredith volte a ser mencionada no futuro, uma vez que o assistente de Jeffrey pareceu chocar com a médica desde o início e decerto não ficou nada contente com a morte do seu patrão. Finalmente vemos algum progresso na storyline de Jo, que decide de uma vez por todas seguir em frente com o seu divórcio e confrontar o seu ex-marido abusivo! Veremos por quantos mais episódios esta história se irá arrastar… Amelia e Owen não levaram tempo nenhum a andar para a frente com as suas vidas – outra decisão que me deixa um pouco irritada. Honestamente, concordo que a relação deles devia acabar, mas não percebo como é que já têm novos (ou, no caso de Amelia, antigos) interesses amorosos. Pobre Andrew deve estar completamente farto de ver a sua irmã em relações com os seus amigos e, por falar em Andrew, quem era aquela rapariga que apareceu no final do episódio? Devo ainda dizer que acho a ideia de Jackson de promover a inovação completamente brilhante, ainda mais pelo facto de este querer apenas competir porque isso o faz feliz.

Por fim, tenho a seguinte questão a colocar-vos: quais são as vossas expectativas em relação ao 300.º episódio de Grey’s?

Inês Salvado

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos