The Walking Dead – 06×10 – The Next World
| 23 Fev, 2016

Publicidade

Depois de um regresso em grande, onde a série surpreendeu a maioria dos seus fãs, neste episódio voltamos a ter algumas surpresas, mas com um desenrolar mais calmo e sem grandes perigos.

Este episódio deu um salto temporal em relação ao último episódio, passaram-se algumas semanas e Rick e Daryl partem de Alexandria à procura de mantimentos. Spencer está na floresta a tentar matar alguns walkers quando Michonne se junta a ele.

Carl e Enid estão também na floresta a ler livros quando são interrompidos por um barulho, é um walker que Carl se recusa a matar. Contra a vontade de Enid, momentos mais tarde, Carl atrai o walker para junto de Spencer e Michonne, onde descobrimos que o walker é na verdade Deanna, a mãe de Spencer. Spencer acaba por conseguir aquilo que andava a tentar fazer, acabar com o sofrimento da sua mãe, e matá-la de vez.

Voltando ao Rick e ao Daryl, estes dois acabam por descobrir um camião cheio de comida, roupas, entre outras coisas essenciais. Ao parar num posto de combustível, são surpreendidos por um novo personagem, Paul Rovita, também conhecido como Jesus. Este alega estar a fugir de walkers, seguindo o seu caminho. Rick e Daryl ouvem algo que se parece com tiros e, ao inspecionar, apercebem-se que afinal Jesus os tramou e roubou o camião cheio de mantimentos.

Eles seguem o camião e conseguem recuperá-lo e deixam Paul amarrado na estrada (pensam eles!). Durante a viagem, ouvem barulhos em cima do camião, Rick faz uma travagem brusca e Paul acaba por cair no chão e foge. Daryl persegue-o, Paul consegue entrar no camião, ambos têm uma pequena luta e o camião acaba por cair num lado e Paul cai inconsciente no chão. Rick e Daryl decidem levá-lo como prisioneiro.

Já em Alexandria, Rick está em casa acompanhado por Michonne, até aqui nada de mal, o clima entre os dois está a aquecer, começam por dar as mãos… a beijarem-se… e a cena é cortada! Regressa com Rick e Michonne deitados completamente nus quando são acordados por uma porta a abrir. É Paul ‘Jesus’ Rovita! Assim acaba o episódio, com Rick e Michonne (completamente nus) a apontarem as suas armas a Jesus.

Ao contrário do último episódio, este foi bastante mais calmo, sem grandes momentos ou destaques. As coisas que destaco mais neste episódio são a introdução desta nova personagem, sobre a qual nada sabemos, exceto que se autoproclama de Jesus e é especialista em artes marciais, e a relação entre Rick e Michonne, algo que certamente muitos não estariam à espera.

NOTAS:

  • Quem é este Jesus? O que quer ele? Será que irá trazer problemas para Alexandria?
  • Rick e Michonne estão agora juntos, que seja desta que Rick tenha um relacionamento estável, ele merece! Finalmente, depois de 3 anos de espera, Rick e Michonne estão juntos, como eu sempre soube que iriam acabar!

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos