The Vampire Diaries – 06×19 – Because
| 25 Abr, 2015

Publicidade

[contém SPOILERS]

01x19 - Because

06×19 – Because

Havia promessa numa personagem como a Caroline desligar a humanidade. Esta particularidade da mitologia vampírica já tinha sido explorada até à exaustão, mas se alguém lhe podia trazer uma lufada de ar fresco era a Carolina. Desde o início a Caroline foi diferente: enquanto as outras personagens espiralavam fora de controlo e se perdiam, a Caroline cresceu ao tornar-se vampira. Enquanto as outras se rendiam à sede de sangue, a Caroline coloco-a toda no seu afiado auto-controlo, prometendo apenas render-se à crueldade da apatia emocional caso ameaçassem interferir na sua escolha. Promessa prometedora, rendeu umas excelentes cenas quando a Caroline decidiu responder a interferência do Stefan, tentado matar a Sarah Salvatore em The “Downward Spiral”, acabando por conseguir que o Stefan desligasse a sua humanidade. Um Stefan sem humanidade não lhe seria um problema, mas no final esta oportunidade para estar perto dele, acabou por ser na mesma o seu desfazer. E não tenho problemas em que esta narrativa tenha sido abandonada tão depressa, já em “Because”. Assim que a Caroline se rendeu aos métodos do Dark Stefan, já não havia mais nada de novo a ver.

A Bonnie continua a ficar melhor. Quando o Damon a tenta manipular em devolver o Ascendant para a Lily não destruir a Cura, HOLY HELL!!!!!! Por temporadas e temporadas, a Bonnie sacrificou-se uma e outra vez, por toda a gente. E uma e outra vez os “amigos” continuaram a pedir algo dela. Não desta vez!! Ela está zangada e é fria! Ela deita a verdade toda em frente ao Damon, o quanto ele não quer dar a Cura à Elena. Kat Graham no seu melhor!

Falando de cura, depois de episódios a escondê-la – mal, nunca dêem nada ao Damon para ele esconder – a Lily, vingando-se de lhe terem roubado o Ascendant e do Damon não o ter recuperado entrega-a a Elena. E depois toda a conversa de tomar e não tomar já nós ouvimos temporadas atrás. O que difere, e isso sim de relevo, é a intenção do Damon em tomá-la com a Elena. Isso há umas temporadas não teria acontecido e é um testemunho à maturidade adquirida pelo Damon e à maturidade da relação dele com a Elena.
Há uns tempos correram rumores da saída do Ian Somerhalder da série, será que afinal é verdade e vai fazer companhia à Nina Dobrev?

Outras coisas:

“If I hand this over to you, I am sacrificing myself, AGAIN! I’m risking my life, AGAIN! I could end up dead, AGAIN!” – Vai, Bonnie!!!

– Neste episódio, o Matt Donovan tirou a camisa. Alguém que dê alguma coisa ao moço para fazer, não?

Nota: 7.5/10

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos