The Originals – 02×06 – Wheel Inside The Wheel
| 13 Nov, 2014

Publicidade

2×06 – Wheel Inside The Wheel

2×06 – Wheel Inside The Wheel

Com o enredo completamente viciante, como é hábito, The Originals voltou esta semana com um episódio que promete revolucionar (AINDA MAIS) a restante temporada. Quando pensávamos que tínhamos a história da temporada já definida, eis que a promessa de novos vilões e os mistérios tenebrosos do passado são revelados! Pois é… The Originals não está para brincadeiras! Wheel Inside The Wheel mostra-nos a origem de toda a espiral destrutiva que rodeia esta família… e desenganem-se quando pensam que os poucos segredos revelados até agora em The Vampire Diaries e The Originals são a verdade.

Que comecem os SPOILERS!

Klaus quer a todo o custo resgatar Elijah das garras de Esther… e toma uma medida radical: desenterrar os ossos da mãe e queimá-los! Nada seria pior para a bruxa! Mas eis que Esther resolve aparecer, não antes de toldar a visão de Klaus com uma miragem de Elijah. Assim que mãe e filho começam a trocar acusações, o passado é-nos mostrado em mais um dos fantásticos flashbacks a que The Originals nos habituou!

Esther casou com Mikael e abandonou os seus poderes de bruxa… mas um ano após o casamento, decide procurar a sua irmã Dahlia para que esta a ajude a tratar a sua infertilidade. Apesar da discussão gerada pelo abandono de Esther das suas origens, Dahlia ajuda a sua irmã… mas parece que somos transportados para a série Once Upon a Time: pois toda a magia vem com um custo associado! E esta não foi exceção: Esther tinha já dois filhos (Freya e Finn) quando Dahlia veio reclamar a primogénita da irmã, já que para ser mãe, Esther prometeu dar a Dalhia todos os primogénitos de cada geração da sua família. Fica então explicada a perseguição de Esther a Hope… caso a filha de Klaus estivesse viva, Dahlia regressaria do mundo dos mortos para reclamar o que é seu por direito: a primeira criança de cada geração! Embora Esther esteja descansada porque a neta não está viva, deveria estar em pânico! Hope está aos cuidados de Rebekah… e Dahlia regressará como a grande arqui-inimiga da família original!

Embora Klaus não a leve para o confronto, Hayley tem um papel importante no desenrolar dos acontecimentos! Com a ajuda de Marcel, Gia e até de Cami, consegue libertar Oliver do cativeiro das bruxas. Começando por Cami… a psicóloga é demasiado perspicaz e percebe que Vincent não é quem aparenta ser. Após conversar com Marcel, decide entrar na jogada e distrai Vincent, que acaba por revelar que até tem um carinho especial por ela! Mal sabe ele que, enquanto está a conversar com Cami, Hayley e Ansel estão a libertar Oliver. Gia demonstra que o seu papel ao lado dos vampiros será determinante nas batalhas que se avizinham. Já Jackson recusa assumir o papel o alfa dos lobisomens, todavia, talvez esta situação se altere após Oliver ter morrido nos seus braços.

Após a troca de acusações entre Esther e Klaus, ele continua a recusar morrer e regressar no corpo de um lobisomem. Mesmo assim, Esther diz-lhe onde pode encontrar Elijah para o resgatar. O que ela não lhe disse é que fez um feitiço e que Elijah provavelmente não voltará a ser ele próprio. Assim que ele chega ao cemitério, depara-se com o seu pai! Sim… Ansel regressou do mundo dos mortos e quer conhecer o filho! Embora emocionado, este recusa aceitar o pai e vai buscar o irmão…antes de partir para casa, ainda tem oportunidade de apertar o pescoço à mais e regozijar-se de ser parecido com ela. Mas o grande espanto de Esther deve-se ao facto de Kol não lhe ter contado que Mikael regressou do mundo dos mortos. Parece que, nesta série, a morte não é a solução definitiva para os problemas desta família!

O episódio terminou com Elijah, ainda inconsciente, de regresso a casa! Mas o grande problema ainda está para chegar: Klaus não sabe a verdadeira razão de Esther querer Hope morta, e Esther pensa que a neta não está no mundo dos vivos. Pelo que parece, a verdadeira inimiga dos Mikaelsons está ainda por chegar e esta pequena quezília familiar não é nada comparando com o pesadelo que vem a caminho! Resta-me apenas mencionar que adorei e episódio… serei o único a reparar na fantástica banda sonora? A CW está a esmerar-se com The Originals!

Questões habituais:

  • Apesar de toda esta visão distorcida, Esther quer reunir a família. Estamos perante uma mãe preocupada ou uma psicopata? Comparando Klaus com ela, parece-me que afinal o híbrido até é normal!
  • Agora que sabe que o marido está vivo, qual o próximo passo de Esther? Vai procurá-lo para o matar ou para o “curar”? E o mais importante: que fará ela a Kol por este não lhe ter revelado o regresso do pai?
  • Teremos Dahlia a caminho? Afinal as birras entre os Mikaelsons terá um final, visto que uma inimiga comum está a chegar? Unir-se-ão contra Dahlia?
  • Vincent/Finn está mesmo a gostar de Cami? Ou é apenas mais um esquema para a dominar? Cami parece ter ganho uma nova importância nesta trama! Qual será o seu próximo passo?
  • Jackson regressará ao posto de alfa? Teremos uma reviravolta nas batalhas que se aproximam?
  • Como estará Elijah quando acordar? Aquele ritual em que Esther lhe cortou  pescoço pareceu-me demasiado suspeito!
  • Onde estão Davina e Kol?

Adeus Oliver… Não farás grande falta!

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos