Revenge – 04×07 – Ambush
| 17 Nov, 2014

GABRIEL MANN, EMILY VANCAMP

04×07 – Ambush

(Contém Spoilers)

Emily continua incansável na procura da verdade sobre David Clarcke, pois continua a haver muita coisa que não bate certo na história do cativeiro do seu pai. A meio da noite Emily “invade” a casa da praia e encontra no seu antigo esconderijo no soalho, uma faca e uma misteriosa chave, este achado deixa-a desconfiada de que esta faca possa ter sido utilizada para matar Conrad e para determinar a verdade, pede ajuda a Nolan.

Jack dá a conhecer a Emily a sua descoberta do símbolo do duplo infinito na garagem do ex-policia, ou seja, mais pontas soltas e mais suspeitas associadas a David. Jack sempre o bom samaritano, diz a David que ele foi injusto com Nolan, pois este sempre foi um grande amigo de Amanda, assim como outra pessoa…, Emily Thorne.

Jack aparece à porta de Emily e quer saber mais detalhes da sua amizade com Amanda, Emily quase lhe revela a verdade, mas David continua a mentir sobre ter estado em cativeiro todos aqueles anos. Entretanto Nolan descobre que a chave é do cofre de um banco.

Daniel não se sente confortável com a aproximação de Margaux e Louise, pois acha esta última “instável” a nivel psicológico. Mais tarde temos a confirmação de que Louise é louca e perigosa, quando esta tem uma visão da sua mãe a rebaixá-la e fora de si, tranca Margaux dentro da sauna. Margaux consegue escapar e percebe que aquele episódio não foi um acidente.

Daniel confronta Emily no elevador do banco quando esta vai investigar o cofre da chave misteriosa, ele revela saber que ele é a Amanda Clarcke e não quer continuar a ser apanhado no fogo cruzado entre ela e a sua mãe Victoria, Emily concorda porque está a ficar sem tempo para chegar ao cofre. Daniel recebe uma chamada de Margaux a contar-lhe do incidente na sauna e Emily descobre no cofre, dinheiro e uma pen.

Através de uma chamada anónima (feita pela Emily), Jack e Ben vão até ao apartamento do homem morto pela Charlotte, encontram o cadáver e uma faca muito semelhante à que supostamente foi utilizada para matar Conrad. Jack liga a Emily e diz-lhe que têm de falar.

Emily desmancha-se em lágrimas ao descobrir que a pen contêm várias fotos de Amanda.

Victoria sempre com esquemas, recupera um colar, que usa como pagamento a uma stripper para esta mentir a David e dizer-lhe que ela sempre procurou apoiar e ajudar a Amanda.

Louise assegura a Daniel que nada teve a ver com o infeliz acidente da sauna. Mais tarde Louise cruza-se com Nolan no bar do Yacht Club e dá-lhe algum apoio fazendo com que este se sinta melhor. Uma tempestade aproxima-se e Nolan não lhe apetece deixar este local onde encontrou alguma paz e sossego, faz uma oferta irrecusável ao dono do local e num abrir e fechar de olhos é agora o novo dono do Clube.

David pede desculpa a Victoria por ter duvidado da sua lealdade e é no meio deste clima que Emily entra pela casa dentro e ordena a Victoria que saia imediatamente. Desvairada atira a David com as fotos de Amanda enquanto grita com ele por este não ter vindo procurá-la, protegê-la, defendê-la! David fica confuso, mas depressa se apercebe que a pessoa que tem na sua frente é a sua filha Amanda!

O momento pai e filha é interrompido quando no exterior, no meio da tempestade, Victoria é atingida por um forte choque eléctrico quando vai a entrar no seu carro. David corre em seu auxilio e Amanda fica para trás, estática a ver a cena.

Confesso que achei o episódio um pouco fraco, esperava que a tão aguardada reunião da Emily com o David fosse diferente. Parece que andamos em círculos e a história pouco tem avançado.

Até a Victoria, a minha vilã favorita tem andado um bocado apagada e parece ter perdido um pouco o brilho.

Neste momento safa-se a Louise e estou a adorar esta nova personagem, a sua loucura e a sua mente psicótica ainda nos vão trazer muitas surpresas, o Daniel e a Margaux que se preparem.

A Emily parece-me ter perdido um pouco a frieza e a racionalidade que tão bem a caracterizavam e agora que revelou a sua identidade ao David, pergunto-me se voltaremos a ver a antiga Ems com os seus planos e esquemas elaborados, fria e calculista e sem se deter perante nada nem ninguém.

Quanto aos restantes, neste momento o Jack dá-me tédio, o Daniel dá-me tédio…., safa-se o Nolan pois é impossível não gostarmos dele.

NOTAS FINAIS:

Será que agora que o David sabe que a filha está viva, lhe vai contar a verdade sobre o seu passado e revelar-lhe quais os seus planos?

A Louise irá tentar novamente matar a Margaux ou desta vez o alvo será o Daniel?

O David vai continuar ao lado da Victoria? Em quem vai ele acreditar? Na mulher que ama ou na filha?

NOTA:7/10

Alexandra Leite

 

Publicidade

Populares

heartstopper

westworld poster

Recomendamos