The 100 – 02×01 – The 48
| 25 Out, 2014

Publicidade

 2×01 – The 48

2×01 – The 48

The 100 voltou e as reviews também! O season finale da primeira temporada trouxe-nos imensas questões e deixou-nos ávidos de novos episódios… A espera foi longa, mas valeu a pena: a nossa série voltou com um excelente ritmo, novas personagens e um enredo refrescante e viciante! Que comecem os spoilers!

A segunda temporada começa exatamente com o fim da primeira: os homens de Mount Weather capturaram 48 jovens do grupo; os adultos recém-chegados à Terra querem reunir-se com os 100; Bellamy tenta libertar Finn que foi capturado; Raven está em muito mau estado; e Lincoln tenta a todo custo salvar Octavia!

Começando pelo casalinho… Que Octavia havia sido alvejada por uma seta, nós já sabíamos! Mas as previsões não são animadoras. Assim que Lincoln retira a dita seta, apercebe-se que esta está envenenada e que já não tem antídoto. Ainda vai procurar os insetos de que o remédio é feito, mas não o consegue! Com a amada já em estado febril, Lincoln não tem outra solução: regressa à sua tribo (onde poderá ser executado por traição) para curar Octavia.  É com estes dois que surge uma personagem bizarra, um ser completamente disforme devido ao efeito da radiação. Provavelmente será um dos descendentes de Mount Weather infetados.

Bellamy consegue reunir-se a dois dos seus guerreiros e depressa descobrem que um dos grounders mantém Finn cativo! O trio ainda o tenta libertar, mas apenas o consegue quando Abby e Kane chegam com o seu pequeno exército. Quando estes chegam ao acampamento dos 100, reparam que desapareceram todos, com exceção de Raven e Murphy. O mistério adensa-se, mas Abby acredita que encontrará a filha viva. Tratam dos feridos e levam-nos na sua incursão de busca pelas naves caídas. Assim que se reagrupam com os seus amigos, nasce um novo local: o Camp Jaha, em memória do Chancellor Jaha que se sacrificou para que pudessem estar na Terra.

No espaço Jaha tenta infrutiferamente comunicar com os adultos que estão na Terra. Porém, e não sabemos porquê, a ligação perdeu-se e a comunicação não ocorre! Sabendo que a morte está próxima, desliga as máquinas… Mas algo inesperado acontece! Jaha ouve um bebé a chorar! Alguém ainda está a bordo!

Clarke, e 47 dos seus colegas, foram levados para Mount Weather… quer dizer, Clarke, Jasper, Monty e 44 figurantes que nunca havíamos visto (e se os vi, não me lembro). Quando Clarke se apercebe que Monty foi levado do seu quarto teme o pior! Consegue escapar e faz uma refém: Maya (por quem Jasper tem um fraquinho)! As duas caminham e descobrimos uma realidade alternativa: aqueles que sobreviveram em Mount Weather parecem estar num luxuoso jantar típico do período anterior ao apocalipse que vitimou o planeta. O receio de contaminação leva todos à histeria! É aqui que conhecemos o presidente do bunker: Dante Wallace! O presidente e artista revela a Clarke que aqueles sobreviventes não são imunes à radiação (como acontece com os grounders e os humanos vindos do espaço). Como perspicaz que é, a jovem acha que aquele local é demasiado bom para ser verdade. Embora não esteja prisioneira, não lhe mostram onde são as saídas e, quando tenta fugir, têm um exército atrás de si! Clarke quer ir atrás dos seus amigos, mas Monty e Jasper (e os restantes figurantes) estão a adorar aquele novo local, onde têm comida em abundância e não são perseguidos.

O episódio terminou e espero ansiosamente pelo segundo! A série voltou em grande, com um enredo melhorado que, se bem explorado, fará com que tenhamos uma temporada fantástica. Com Mount Weather completamente apresentado e com o grupo dos adultos em terra (talvez ainda com Jaha e o “seu bebé”) teremos uma história mais abrangente e intrigante. Continuamos com cenários e efeitos fantásticos e, finalmente, não teremos a ação apenas centrada num bando de adolescentes…

Questões habituais:

  • Conseguirá Lincoln recuperar o antídoto para Octavia? Julgo que sim… os melhores guerreiros da sua tribo foram dizimados no acampamento dos 100. Gostaria de ver explorada a tribo dos grounders! Traria novo fôlego ao enredo e esclareceria os mistérios em torno deste povo.
  • Quem era o ser disforme que Octavia viu? Será um dos ex-habitantes de Mount Weather? Haverá mais como ele? Serão eles mais uma tribo perigosa? Ou ajudarão os adultos a recuperar Clarke e os outros?
  • Qual o próximo passo dado pelos adultos? Kane vai continuar bonzinho ou o poder vai voltar a subir-lhe à cabeça?
  • Jaha ouviu um bebé! Afinal não vai morrer sozinho! Vai engendrar um plano para ir para a Terra? Ou está simplesmente com alucinações devido à privação de oxigénio?
  • Afinal qual o grande segredo de Mount Weather? O tratamento de Maya ao pequeno corte que Clarke lhe fez foi estranho… parecia uma transfusão/filtragem de sangue! Os habitantes do bunker poderão não ser tão bonzinhos como aparentam!
  • Clarke vai conseguir fugir? Que segredos sombrios descobrirá sobre os seus anfitriões? O presidente Dante não me inspira a mínima confiança!

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos