Doctor Who – 08×08 – Mummy on the Orient Express
| 12 Out, 2014

Publicidade

8x08 - Mummy on the Orient Express

8×08 – Mummy on the Orient Express

Logo quando vi o trailer de que vos falei na review anterior, fiquei entusiasmadíssima com este episódio. E tinha razão para ficar, pois não me desiludi!

Temos um relógio, uma múmia, um comboio no espaço… Mas a múmia só é vista por uma senhora idosa, que insiste em que seja retirada da carruagem. Com o trailer anterior, fiquei a pensar se Clara apareceria neste episódio, e, de facto, aparece. Estamos noutra época, e parece que já está tudo bem entre Clara e o Doctor, como se tivessemos recuado no tempo, e nada tivesse acontecido, mas isso é só durante alguns instantes.

Mas voltando ao início, o que aconteceu à velhinha? Vemos o relógio, outra vez, a marcar 60 segundos, e a múmia anda pela cozinha, agora. Os cozinheiros conseguem vê-la, e esta múmia não está aqui para brincar! Morrem cada vez mais pessoas, e parece que ninguém consegue parar tal carnificina.

Não querendo spoilar muito, no momento final do episódio, quando o Doctor diz que se rendem, o relógio pára, e já todos conseguem ver a múmia, até que ela se desfaz. O comboio explode, pelo comando do Doctor, mas consegue salvar os passageiros.

Já na TARDIS, Clara pergunta-lhe se ele gosta de ser o homem que faz a escolha impossível. A conversa é interrompida por um telefonema de Danny, que demonstra não se importar com o facto de Clara viajar na nave, ficando, assim, dissipadas as dúvidas de que Clara vai continuar a ser a companion do Doctor.

Nota: 7,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos