Doctor Who – 08×03 – Robot of Sherwood
| 07 Set, 2014

Publicidade

E o que é que nos conta Robot of Sherwood, o terceiro episódio de Doctor Who? Temos um convidado especial, Robin Hood, e Clara é uma grande admiradora da personagem. Irá esta viagem trazer problemas?

E logo nos primeiros momentos, temos Robin Hood a lutar com o Doctor, o primeiro com uma espada, e o segundo…com uma colher. E é a colher que vence (aparentemente)! Ao mesmo tempo, uma jovem donzela é capturada, a mando do rei. E da mesma maneira que Clara está fascinada, o Doctor não esconde o seu desapreço, não acreditando em Robin.

Numa competição de tiro ao alvo, Robin Hood vence, contra o rei, mas o Doctor decide surpreender toda a gente, com uma demonstração, no final. E a competição continua. E é no continuar do concurso, que se apercebem que não há só humanos por perto, mas, também, robôs. A confusão instala-se, e Clara, Hood e o Doctor são levados para as masmorras. E a rivalidade entre o Doctor e Robin Hood cresce, claro, confinados aquelas quatro paredes, e é Clara quem tem de intervir.

Clara é levada das masmorras, libertada, e o Doctor e Robin montam um esquema para poderem fugir. E, quando fogem, o Doctor prova a Robin que é um robô, e não uma pessoa real, mas Clara continua a defendê-lo, e os dois escapam.

No fim, o bem prevalece, os robôs são derrotados, e Clara e o Doctor despedem-se de Robin Hood. E Robin é recompensado com o reencontro com a sua amada, a rapariga que tinha sido presa a mando do rei.

Estava à espera que retomassem o interesse amoroso de Clara, mas ficou no episódio anterior, talvez voltem a pegar nisso no quarto episódio. Além disso, continuo a não encontrar muito entusiasmo em Doctor Who, o que me entristece verdadeiramente, pois adorei a última temporada, e ao entrar na equipa do Séries da TV já tinha em mente que, se houvesse oportunidade, gostaria de fazer reviews desta série. Mas ainda espero, e tenho esperança, que tudo se altere. Até para a semana!

Nota: 7,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos