Young & Hungry – 01×01 – Pilot
| 27 Jun, 2014

Publicidade

Young & Hungry é a nova aposta do canal ABC Family. Será uma boa escolha? Vamos tentar perceber, através do primeiro episódio.

Emily Osment é Gabi Diamond, que está a tentar ficar com o lugar de chef em casa de um jovem empresário. Gabi está muito atrapalhada, tentando, por três vezes, entrar pela entrada de serviço. Fica fascinada pelo tamanho da casa, e mostrando alguma falta de descrição, interrompe uma reunião do agente do futuro patrão, Elliot Park (Rex Lee) e ganha o “ódio” dele.

É, então, que entra o patrão, Josh Kaminski (Jonathan Sadowski), que conta ao agente que vai pedir a namorada em casamento. Gabi é, neste momento, apresentada a Josh e aproveita para mostrar os seus dotes culinários, muito contra a vontade de Elliot. Gabi faz “grilled cheese” e Josh fica deliciado, contratando-a. Gabi até tem em sua posse um cartão de crédito do patrão! A rapariga fica radiante e Elliot detesta a ideia, e não faz por esconder isso.

Dada a ocasião, Josh pede a Gabi que prepare uma refeição super especial para a namorada, mostrando estar muito empenhado no pedido de casamento.

Gabi regressa a casa e partilha com a amiga, Sofia (Aimee Carrero), que ganhou o emprego, e Sofia congratula-a. Mais tarde, volta a casa de Josh, preparando o jantar deste. Elliot “desfaz” em todos os preparativos de Gabi (cá para mim, está com inveja…) e Josh aparece na sala, já vestido com um elegante fato, pronto para a noite que o espera. Fica bastante satisfeito com o que a nova chef preparou e até aceita as suas sugestões musicais (embora, talvez, não devesse). Josh vai falando com Gabi sobre a futura noiva, contando-lhe o quão maravilhosa ela é. Mas os planos de Josh desmoronam-se, pois ela decide “dar um tempo”. O empresário fica devastado e cancela o jantar e Elliot aproveita para atormentar Gabi, pois acha que o seu despedimento estará para breve.

Josh está deitado no sofá, agarrado à almofada, desiludido com o rumo que a sua relação levou. Gabi tenta consolá-lo com o jantar que cozinhou e essa é a cura para a dor de Josh. Os dois conversam enquanto jantam, e vão percebendo que têm algumas coisas em comum. Previsivelmente, ou não, depois disto, saltamos, imediatamente, para uma imagem dos dois na cama, sugerindo que terão dormido juntos. (“Well, that escalated quickly”).

Gabi começa a vestir-se, embaraçada pelo que aconteceu, e Josh acorda com a sua mãe a entrar em casa, e a chamar a futura nora. Gabi tem, então, de se esconder.

Depois, já em sua casa, Gabi conversa com Sofia sobre o que aconteceu, e a amiga chama-a à atenção para a sua atitude. No entanto, é obrigada a voltar à casa de Josh para ir buscar as facas de que se esqueceu. Elliot usa a situação para fazer pouco de Gabi, que está bastante triste com o sucedido.

A campainha toca, e Caroline (Mallory Jansen), a namorada de Josh, aparece, desculpando-se pela decisão que tomou. Conta-lhe, ainda, que dormiu com outra pessoa e Josh admite que fez o mesmo. Josh pede-a em casamento e Caroline aceita. Enquanto tudo isto acontece, Gabi escondeu-se atrás da bancada da cozinha. Tenta escapulir-se, e Josh vê-a. O empreseário desculpa-se pelo que aconteceu, e tenta mantê-la como sua chef. Primeiro, Gabi diz que não pode ficar, mas depois acede, pois é o que mais quer.

Na manhã seguinte, entra no quarto de Josh, que está na cama com Caroline, o que lhe causa algum constrangimento. Dias difíceis se avizinharão para Gabi…

Achei que a série cedeu um pouco ao cliché, já era previsível que haveria algum envolvimento entre Gabi e Josh. Neste caso, há um terceiro elemento, Caroline, que provavelmente, será, em breve, carta fora do baralho, até mesmo pela superficialidade que a relação faz transparecer. Sendo muito sincera, não tenho grandes expectativas quanto a esta série, até mesmo por não ter achado piada a nenhuma cena, em particular. E vocês, o que acham?

Nota: 5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos